Marta García na F3?

Considerada uma das jovens pilotas com maiores chances de um dia talvez chegar à F1, Marta García, de 16 anos, vai testar um carro da Euroformula Open nesta sexta e sábado no circuito de Barcelona, no primeiro dia de treinos coletivos da categoria.

É a mesma equipe pela qual os brasileiros Thiago Vivacqua e Matheus Iorio, além do romeno Petru Florescu, vão correr neste ano.

Enquanto Iorio chega à Euroformula Open após o título da F3 Brasil, Vivacqua teve um ano de F3 no país e dois de F-Renault na Europa e Florescu participou da F4 Inglesa por duas temporadas, García, que venceu o Troféu Academia da FIA no kartismo, tem apenas meio ano de F4 Espanhola de experiência e nunca foi além do quinto lugar em um grid que, no ano passado, mal passava dos dez carros.

Ela já havia afirmado que pretendia fazer uma nova temporada completa na F4, mas dependia de patrocínio.

Não que, mesmo se tivesse um investidor, a F4 Espanhola fosse uma escolha muito mais atrativa. Até agora, apenas dois pilotos foram anunciados para 2017.

O problema é o pulo de categoria rápido demais. García vai competir contra um grid mais experiente sem estar completamente preparada. E sair de um campeonato menor para outro maior, sem estar pronto, é uma decisão que pode acabar com uma carreira.

Exemplos não faltam no esporte a motor. Um bom exemplo é o do francês Alex Baron, que há alguns anos chegou a ser empresariado por Nicolas Todt, decidiu pular da USF2000 para a Indy Lights e nem sequer terminou uma temporada na categoria de cima.

Anúncios

2 comentários sobre “Marta García na F3?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s