Não é a agenda da velocidade 2017 (5)

Levando em conta que hoje é quinta-feira, dia 9, e ninguém mais se lembra do que fez no último fim de semana, não faz nenhum sentido chamar este post de Agenda da Velocidade.

Mas por motivos pessoais, não consegui fazer o post da última semana, então fiquei devendo os resultados das principais categorias do automobilismo mundial aqui no blog.

A grande corrida que aconteceu foi as 12 Horas de Bathurst, que a cada ano reúne mais e mais pilotos de destaque do automobilismo mundial (menos os brasileiros).

No último domingo, a prova foi marcada pelo domínio da Ferrari de Toni Vilander, Jamie Whincup e Craig Lowndes. Na hora final, pareceu que a Mercedes pilotada por Shane van Gisbergen poderia entrar na briga, mas não deu certo.

O neozelandês, em uma estratégia de não trocar pneus na última parada, voltou dos boxes na frente, mas foi superado por Whincup na volta seguinte.

Depois, causou a entrada do safety-car ao mandar um Porsche retardatário para o muro. Foi punido com um drive-through, mas não cumpriu porque bateu na relargada.

Curiosamente após o acidente, Maro Engel, também da Mercedes, saiu dos boxes batendo porta e chutando tudo. Em entrevista, disse que o desempenho de Van Gisbergen no fim de semana não era automobilismo. Mais tarde pediu desculpas e afirmou que o neozelandês, por ser um bom piloto, não poderia ficar satisfeito com o desempenho que teve em Bathurst.

A outra grande categoria que correu no fim de semana foi a Toyota Racing Series. No caso, os brasileiros sabem onde fica a Nova Zelândia, tanto que Pedro Piquet venceu uma das provas da etapa de Taupo, a do grid invertido.

Com o resultado, o brasileiro está 31 pontos atrás de Thomas Randle, o líder da tabela, faltando apenas uma etapa. Richard Verschoor, do programa de jovens pilotos da Red Bull é o segundo, 27 atrás de Randle e quatro à frente de Piquet. A última etapa acontece em Manfeild, local do tradicional GP da Nova Zelândia.

Teve também o WSK Super Masters Series, do kartismo, em Adria. Na divisão OK, a principal, Caio Collet conseguiu um bom oitavo lugar, enquanto Gianluca Petecof teve problemas na decisão e foi o 26º.

Na OK-Junior, Gabriel Bortoleto não passou para a final, nem Rafael Câmara, na Mini 60.

Confira os resultados do fim de semana:

12 Horas de Bathurst:
Grid de largada
Corrida

Melhores Momentos:

Toyota Racing Series:

Treino livre 1
Treino livre 2
Treino livre 3
Grid de largada 1
Grid de largada 2
Corrida 1
Corrida 2
Corrida 3

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s