Bono Huis na Formula E (de verdade, agora)

Não foi só Felipe Massa que andou a testar um carro da Formula E recentemente.

Além do atual titular da Williams, que andou pela Jaguar, Bono Huis teve a oportunidade de guiar o carro da categoria.

Para quem não lembra, Huis foi o vencedor da corrida virtual da Formula E, em Las Vegas, que no começo do ano misturou pilotos reais com diversos jogadores de simuladores. Após os vários problemas técnicos enfrentados, o holandês foi o vencedor, ao terminar na frente de Félix Rosenqvist, esse sim competidor da categoria.

Huis guiou o carro da Dragon, mesma equipe pela qual havia corrido em Las Vegas, como presente pela vitória.

Não houve divulgação dos tempos.

Aliás, uma pergunta que foi bastante feita após a corrida virtual da Formula E é por que mais pilotos dos simuladores não tentam a vida nas pistas.

A resposta é que a maior parte não quer. Não há dúvidas de que eles são talentosos, mas há algumas diferenças entre correr em um simulador e na pista.

A principal é a sensação de perigo, que não existe no simulador e pode impedir um piloto de dar tudo de si, mas há também a questão de dinheiro. Por que eles iriam tentar levantar centenas de milhares de euros para correr em F-Renault, F3 e F4 para apenas talvez um dia ter chance em um campeonato maior? Melhor correr nos games e fazer como Huis, que ganhou cerca de US$ 200 mil pelo prêmio.

Anúncios

Um comentário sobre “Bono Huis na Formula E (de verdade, agora)

  1. Discordo de vc no final. A imensa maioria não tenta o real pq não pode. Embora os custos sejam irrisórios no AV, mesmo assim a maioria mal pode pagar por equipamento de ponta no PC, assinatura e se dedicar somente a isso pra ser competitivo. Se fosse só questão de querer, eu e os demais amigos, pilotos virtuais, estaríamos disputando no mínimo um campeonato profissional de kart. O automobilismo não é barato em lugar nenhum do momento, vc sabe muito melhor que eu. E infelizmente temos outras ocupações pra poder levar a vida. Um campeonato com essa premiação é um oásis no deserto, a maioria é gratuita ou vc paga pra correr, valendo um troféu ou alguma premiação simbólica em dinheiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s