A primeira vitória de um piloto brasileiro em 2017

Pedro Piquet, pelo segundo ano consecutivo, foi o responsável por conquistar a primeira vitória de um piloto brasileiro no automobilismo.

Aconteceu neste domingo, dia 22, (noite de sábado no Brasil), em Teretonga, na segunda etapa da Toyota Racing Series.

Para receber a bandeira quadriculada na frente, o brasileiro assumiu a ponta logo na largada. Ele saiu da segunda posição na bateria que conta com o grid invertido, mas já era o líder na primeira curva, após uma escapada de Ferdinand Habsburg, o pole.

Com duas bandeiras vermelhas por causa de acidentes, Piquet teve que segurar Richard Verschoor e Thomas Randle pelas voltas seguintes para terminar em primeiro. O outro representante do país na TRS, Christian Hahn, foi o nono.

E não tinha um lugar melhor para que o resultado acontecesse. Talvez de todas as pistas do mundo fora do Brasil Teretonga seja a mais brasileira.

Por lá, Piquet já venceu duas vezes, enquanto Pipo Derani (em 2013) e Lucas Foresti (em 2011) também triunfaram. Sempre em provas com o grid invertido.

Com o resultado deste fim de semana, no qual também obteve um terceiro e um quinto lugares, Piquet subiu para a terceira colocação na tabela, com 307 pontos. Verschoor, com 398, é o líder.

A terceira etapa da categoria acontece já neste próximo fim de semana, em Hampton Downs, onde Piquet largou na pole e venceu uma das provas do ano passado, sendo o maior pontuador daquele fim de semana.

Você pode clicar aqui para ver os resultados completos da Toyota Racing Series em Teretonga, assim como os das principais categorias do automobilismo mundial neste fim de semana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s