Correndo em família

O ano de 2016 não foi fácil para Garth Tander (fazendo o número 1 na foto). Campeão da V8 Supercars em 2009 e três vezes vencedor da prova mais importante do calendário, a de Bathurst, ele terminou a última temporada da categoria australiana apenas em nono e perdeu o emprego que tinha, desde 2005, como piloto de fábrica da Holden.

Mas nos últimos meses a família Tander teve muitos motivos para comemorar no esporte a motor, já que Leanne, mulher do piloto (e de macacão na imagem), foi a campeã da F-Ford Australiana, em seu primeiro ano completo na volta às pistas.

Ela havia interrompido a carreira, em 2010, após ter ficado grávida pela primeira vez. Hoje, ela e o marido são pais de Scarlett, de cinco anos, e Sebastian, de três.

Leanne e o marido se conheceram em 1999, quando ela disputava justamente o mesmo campeonato de F-Ford. No ano seguinte, ela voltou à categoria e terminou com a terceira posição, em um grid com Will Power, então novato, em sétimo.

Nas temporadas seguintes, Leanne seguiu carreira na Austrália, tendo corrido na divisão de acesso da V8 Supercars. Também chegou a disputar a etapa de Bathurst, da V8, duas vezes, tendo o 18º lugar como melhor resultado.

Ela e Garth se casaram em 2004. Desde então, ela passou pela F3 Australiana e voltou à divisão de acesso da V8 Supercars. Até a pausa que fez por causa da gravidez.

Com os dois filhos mais crescidos, retornou às pistas de forma integral em 2016, ganhando a F-Ford, mas, por causa da idade (tem 36 anos), não ganhou os prêmios extras dado ao vencedor do campeonato, como a chance de participar da disputa pela bolsa na USF2000, aquela mesma que teve o kartista Marcel Della Coletta como representante brasileiro.

Para o ano que vem, mesmo sem o apoio da Holden, Garth já anunciou que vai correr na Supercars pela equipe de Garry Rogers, a mesma com a qual começou a carreira. Leanne ainda não anunciou onde vai competir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s