Agenda resolvida

Ainda há alguns buracos para serem preenchidos no calendário de 2017 da Stock Car.

Por exemplo, a pista que vai receber a categoria na Argentina, em junho, ainda não foi definida, o local da Corrida do Milhão, em setembro, também está em aberto, e Brasília aparece como sede da penúltima etapa, apesar de ainda não ter um autódromo em condições.

Mas, apesar dos problemas, a categoria consertou o choque de datas que havia com as 24 Horas de Le Mans.

Em 2016, a etapa de Santa Cruz do Sul aconteceu em 5 de junho, mesma data do dia de testes de Le Mans, obrigatório para qualquer novato que quisesse participar da prova de longa duração. Essa foi uma das razões para Daniel Serra não ter andado na França.

Para 2017, Rubens Barrichello poderá correr em Le Mans pela Team Nederland. Ele vai defender a esquadra na ELMS e, caso recebe convite, o time também estará na tradicional prova francesa.

E Serra também pode ter chances de enfim disputar a prova uma fez que a Scuderia Corsa, equipe que defendeu na última temporada da Imsa, tem dois convites automáticos para Le Mans: um por ser a atual vencedora da corrida na divisão GTE-Am e outra pelo título na divisão GTD da Imsa.

Neste ano, o dia de testes está marcado para 4 de junho, quando não haverá etapa da Stock.

A categoria brasileira volta à pista na semana seguinte para a já comentada etapa na Argentina. Na mesma data, acontece o primeiro dia de inspeção técnica das equipes em Le Mans, quando elas também posam para fotos oficiais.

Não são incomuns a ausência de pilotos nessa inspeção por causa de compromissos com outras categorias, e a vistoria pode continuar na segunda-feira, se for necessário. Então, nada que impeça Serra, Barrichello ou qualquer outro piloto do grid da Stock também correr em Le Mans no dia 17.

Confia o calendário completo da Stock Car 2017:

stock-car

Anúncios

Um comentário sobre “Agenda resolvida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s