7 anos de World of Motorsport

O ano de 2010 foi cheio de estreias na F1. Além do retorno de Michael Schumacher, a categoria teve a chegada de quatro três equipes, de Nico Hulkenberg na Williams e de Vitaly Petrov, que se tornaria fundamental para a disputa do título daquele ano, na Renault.

Em 2010, também surgiu o World of Motorsport, em um dia 1º de janeiro, como este domingo.

Para quem começou a acompanhar o blog recentemente, vale uma explicação: escrever por aqui não era nenhuma resolução de Ano Novo. Só achei que estrear um blog no dia 1º era uma boa forma de não esquecer a data de aniversário dele. Tem dado certo.

E no primeiro post do ano não costumo falar nada de automobilismo. É mais um balanço do que aconteceu nos últimos 12 meses no blog.

Foram meses de menos posts que nos últimos anos, é verdade. Mas, diferentemente de outros anos, dessa vez não me cobrei tanto para escrever. Por falta de tempo e por sempre buscar trazer conteúdo exclusivo para cá, muitos dias ficaram sem textos por aqui. Paciência. Da mesma forma, não deu para tentar colocar vídeos por aqui, uma das metas do ano passado.

Mas também foi um ano de bons posts sobre temas relevantes, como explicar como funciona a premiação na F1 (e por que o nono lugar de Felipe Nasr no Brasil não alterou muito o que a Sauber vai ganhar dessa vez), falar sobre as polêmicas dos driver ratings (categorização dos pilotos) e balance of performance (equalização dos carros), que decidiram as 24 Horas de Le Mans e sobre a volta de pilotos veteranos a Macau.

Apesar de não serem exatamente exclusivos, esses assuntos eram ignorados ou falados de forma errada em vários outros blogs sobre o esporte a motor, então era preciso uma explicação para entender o que estava acontecendo dentro das pistas.

Outro ponto forte do World of Motorsport continua sendo a Agenda da velocidade, que traz todos o horários, resultados e programação da TV das principais categorias do automobilismo mundial a cada fim de semana.

A agenda é um meio termo entre as categorias que eu quero acompanhar e as que os leitores do blog têm interesse. Assim, atendendo a alguns pedidos antigos, neste ano as corridas da MotoGP, Moto2 e Moto3 entram nela.

Quanto aos demais campeonatos, vou avaliar se muitos deles continuam na agenda. Além de precisarem ter certa relevância, os requisitos para eles fazerem parte do post semanal daqui é colocar um cronograma das atividades de pista para o fim de semana com certa antecedência e resultados completos da prova e linkáveis no máximo algumas horas após suas corridas.

Aliás, acho incrível estarmos em 2017 e muitas categorias grandes não cumprirem esses requisitos, especialmente quanto a resultados linkáveis. Mas aí é só dar um jeito e colocar publicar o resultado de algum site que cubra esses campeonatos.

Assim, os principais planos para o blog em 2017 é manter a Agenda da velocidade e o resumo do fim de semana, duas seções que tem funcionado. Além de continuar com as análises e notícias (exclusivas) relevantes ao longo do ano.

Ainda procuro uma forma de colocar como ficou as pontuações dos campeonatos após as corridas do fim de semana, mas é algo que está em desenvolvimento. Talvez a solução seja, após as etapas, botar um link genérico para a tabela de pontos que os sites de cada categoria têm. Mas aí esbarramos na falta de atualização que esses sites podem ter.

Então, se alguém tiver alguma sugestão sobre como fazer com as pontuações, pode deixar nos comentários!

E se você não quiser perder nenhuma das novidades de 2016, já pensou em me seguir no Twitter? Você pode procurar por daewlz na rede social, clicar aqui, ou pressionar o botão que tem ali em cima na direita, que aparece as informações sobre mim. Sempre coloco no Twitter notícias relevantes sobre o automobilismo e comentários sobre elas.

Como alternativa, caso você não tenha um Twitter, pode me seguir aqui no blog mesmo. Clicando no mesmo botão da direita, lá em cima, tem um espaço para você colocar o seu e-mail e receber cada post novo ou apenas seguir, caso você já tenha uma conta no WordPress.

Também quero agradecer a todo mundo que me acompanhou aqui em 2016 e perdeu um pouquinho do tempo para ler as baboseiras que escrevo. Que seja um 2017 cheio de velocidade para todos vocês!

 

Anúncios

Um comentário sobre “7 anos de World of Motorsport

  1. Parabéns Felipe pelo seu trabalho, leio assiduamente cada post do seu blog e gosto bastante, pois você traz informações que a maioria dos sites brasileiros acaba não trazendo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s