All Road What? (2)

Quando Giuliano Raucci assinou com Nicolas Todt, um dos principais empresários da F1 e do automobilismo mundial, no fim do mês de março, escrevi aqui no World of Motorsport sobre as diferenças entre as duas empresas do francês.

Na ocasião, Raucci tinha fechado com a All Road Academy, uma consultoria dada a pilotos – jovens em sua maioria – dentro e fora das pistas para que melhorem seu desempenho nas competições.

Todt também dono de outra companhia, a All Road Management, que empresaria competidores. Seus clientes são Felipe Massa, Pastor Maldonado, James Calado, Charles Leclerc e Pechito López. O saudoso Jules Bianchi também era cliente do empresário.

Agora, com qual das duas empresas de Todt Caio Collet, brasileiro de 14 anos, assinou na última semana?

Foi com a Management.

A partir do ano que vem, quando vai disputar a principal divisão do kartismo internacional (a OK), Collet terá a carreira gerida por Todt.

Isso significa que, tendo o patrocínio necessário, terá direito aos melhores equipamentos nas categorias de base. Leclerc, por exemplo, teve uma Fortec na F-Renault montada em torno dele, depois substituiu Max Verstappen na Van Amersfoort e, neste ano, foi campeão da GP3 com a poderosa ART (também de Todt).

Só que, da mesma forma como o empresário francês é capaz de colocar seus pilotos nos melhores carros, ele também cobra resultado.

Que o digam Alex Baron e Aaro Vainio, dois pilotos que eram empresariados nos últimos anos por Todt em situações parecidas com a de Collet, mas que acabaram dispensados após algumas temporadas sem brigar por vitórias e por títulos.

Vainio hoje é coach de pilotos na F4 Norte-Europeia, enquanto Baron não corre desde 2014.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s