Mais um reflexo da saída da Audi do WEC

Pela primeira vez em 18 temporadas o DTM vai correr no mesmo dia que as 24 Horas de Le Mans, em 2017.

O choque de datas acontece nos dias 17 e 18 de junho, com a categoria alemã em Hungaroring.

Esse inédito problema de agenda tem uma razão: a saída da Audi do WEC, sendo que a montadora impedia as duas categorias de correrem no mesmo fim de semana. Uma vez que a Audi, agora, se dedica apenas ao DTM, não há problemas de Le Mans acontecer ao mesmo tempo.

Na prática, quem sai perdendo é René Rast, novo titular da Audi. Ele pilotou pela G-Drive neste ano, no WEC, vencendo a final do campeonato no Bahrein, e poderia fazer parte de algum time da LMP2 em 2017.

Loïc Duval e Mike Rockenfeller também já estiveram (e venceram) em Le Mans, mas como foi pela própria Audi, eles não teriam chances de estar no grid do ano que vem, ao menos não na LMP1.

A situação, porém, pode mudar em 2018, quando a BMW entrará na divisão GTEPro. Aí será a fabricante bávara que poderá brigar – ou não – para evitar o choque de datas.

Até agora, a BMW nomeou Alexander Sims, Martin Tomczyk e António Félix da Costa como pilotos de desenvolvimento do projeto do carro para Le Mans. Nenhum deles estará no DTM em 2017 (inclusive, os dois últimos deixaram o campeonato no fim da temporada passada), então um eventual choque de datas no futuro não será problema para eles.

Só que a BMW deverá precisar ao menos de mais três pilotos para a estreia em Le Mans, daí contar com Maxime Martin e Augusto Farfus, titulares no DTM e já veteranos das corridas de longa duração com carros GT, poderia ser uma boa ideia.

Confira o calendário completo do DTM 2017:

dtm-2017

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s