Gafe no pódio de Pietro Fittipaldi e outras notícias do fim de semana

*** Pietro Fittipaldi terminou a última corrida da F-V8 3.5, em Barcelona, na terceira colocação. Foi o único pódio do brasileiro neste ano.

*** A gafe ficou por conta da organização do campeonato, que hasteou a bandeira britânica (da equipe Fortec) não a brasileira no pódio. Pietro reclamou. O título ficou com Tom Dillmann.

*** Entre os pilotos campeões deste fim de semana está Matheus Iorio, vencedor da F3 Brasil. A categoria, que começou o ano com 17 competidores, teve apenas cinco carros nas últimas duas etapas.

*** Para o ano que vem, a categoria passará a ter equalização dos motores, para tentar evitar um novo domínio da Cesário. Se a categoria precisa equalizar agora, alguém pode questionar o domínio de Pedro Piquet nos dois títulos.

*** Iorio afirmou que pode competir na Euroformula Open ou na F3 Inglesa em 2017.

*** Falando na Euroformula Open, a equipe de Teo Martin quase conseguiu a primeira vitória na categoria. Dorian Boccolacci recebeu a bandeira quadriculada na frente na prova 1 de Barcelona, mas acabou punido em cinco segundo por ter tocado em Colton Herta.

*** Ainda sobre o que aconteceu em Barcelona, uma das maiores batidas do fim de semana aconteceu na corrida decisiva do GT Open. Jean Luc Beaubelique perdeu o controle do Mercedes que pilotava e acertou em cheio a McLaren de Duncan Tappy.

*** Outra batida forte foi de Michael Scott, na etapa de Pukekohe da Toyota86. Ele bateu na entrada do pit-lane, e o carro voou por cima do alambrado.

*** A Nascar deve ter uma corrida emocionante em Phoenix, no próximo fim de semana. Afinal, após a prova do Texas, Matt Kenseth, Joey Logano, Kyle Busch e Kevin Harvick disputam apenas duas vagas na decisão de Homestead-Miami.

*** Ainda sobre o Texas, Matt DiBenedetto foi suspenso da corrida por ter sofrido um acidente na etapa da Xfinity e ter suspeita de concussão. Abriu-se uma polêmica sobre os médicos poderem vetar um competidor de correr sem maiores evidências.

*** Concussões tem sido um ponto de discussão na Nascar neste ano, depois que Dale Earnhardt Jr ficou fora da segunda metade da temporada por ter sintomas de uma. Aliás, o piloto da Hendrick foi flagrado pela polícia da Carolina do Norte acima do limite de velocidade.

*** E Tommy Joe Martins usou o Twitter para dar uma resposta sincera sobre ter abandonado a etapa da Truck Series. “Eu sou ruim”, ele disse. “O carro estava saindo muito de traseira, e eu bati.

*** Se você perdeu algum resultado deste fim de semana nas principais categorias do automobilismo mundial, basta clicar aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s