Felipe Massa em alta e outras notícias do fim de semana

*** A F1 viveu uma situação curiosa no México com um piloto recebendo a bandeirada em terceiro (Max Verstappen), um subindo ao pódio em terceiro (Sebastian Vettel) e outro ficando com o troféu do terceiro lugar (Daniel Ricciardo).

*** Alguém mais maldoso (eu) poderia dizer que os três deveriam ter subido ao pódio, de forma parecida com o que aconteceu na Olimpíada, quando os nadadores Michael Phelps, Laszlo Cseh e Chad Le Clos empataram no segundo lugar.

f1

*** Após marcar apenas três pontos nas oito corridas entre o GP da Áustria e o GP da Malásia, Felipe Massa terminou as últimas três provas no top-10. De certa forma, chega em alta para o GP do Brasil.

*** Ainda falando sobre o que aconteceu no México, Enzo Fittipaldi, irmão mais novo de Pietro, conseguiu um sexto lugar e um abandono na etapa da F4 Mexicana. Ele fazia a estreia nos monopostos e deve correr na F4 Inglesa em 2017.

*** O argentino Marcos Siebert e a equipe Jenzer quebraram o domínio da Prema na F4 Italiana e foram campeões de 2016. Eles somaram 231 pontos contra 216 de Mick Schumacher.

*** O pecado da campanha de Schumacher, além de se envolver em inúmeros problemas, foi ter ficado fora da etapa de Adria. Jamais conseguiu se recuperar.

*** Depois de uma vitória no meio da temporada, Giuliano Raucci terminou em oitavo, ficando sem pontuar nas últimas seis corridas. Fora das últimas duas etapas, João Vieira foi o 13º e Mauro Auricchio, o 31º.

*** Entre os outros pilotos que foram campeões no fim de semana estão Leonardo Pulcini (Euroformula Open), Yuji Kunimoto (Super Formula).

*** Aliás, falando na Super Formula, Stoffel Vandoorne encerrou o campeonato na quarta colocação, com duas vitórias, sendo o melhor piloto da Honda na tabela.

*** O quarto lugar de Vandoorne foi o segundo pior resultado da carreira do futuro titular da McLaren. Em 2011, ele terminou a F-Renault Eurocup em quinto.

*** Outro título foi o de Enaam Ahmed, que venceu o troféu de inverno da F3 Inglesa. Na competição de quatro corridas ao longe um único fim de semana, o grid também contou com nomes como Joey Mawson (campeão da F4 Alemã), Marcus Armstrong, Cameron Das (campeão da F4 USA) e Callan O’Keeffe, além de Dan Ticktum, que voltou a correr após ter sido banido dos últimos 12 meses.

*** O fim de semana também marcou a estreia da F4 dos Emirados Árabes Unidos. Com apenas seis carros correndo em Abu Dhabi, a Motopark, equipe da F4 Alemã, venceu as três provas disputadas. Jonathan Aberdein chegou três vezes na frente, com Logan Sargeant, badalado kartista que fez a estreia nos monopostos, em segundo em todas.

*** Após a prova da Nascar em Martinsville, Michael McDowell e A.J. Allmendinger foram levados ao centro médico por desidratação.

*** Ainda em Martinsville, um carro atropelou ao menos 22 pessoas no estacionamento. Todas foram liberadas do hospital. O motorista foi autuado.

*** Sem maiores surpresas, Oswaldo Negri foi confirmado pela equipe de Michael Shank para guiar um dos novos Acura NSX GT3 na Imsa em 2017. Além dele, o time contará com Andy Lally, Katherine Legge e Jeff Segal. As duplas ainda não foram anunciadas.

*** O mexicano Johnny Hamui foi o vencedor deste ano da GT Academy, aquele programa da Nissan que descobre novos pilotos no PlayStation.

*** Sam Michael, que durante muito tempo atuou como engenheiro da Williams e da McLaren, trabalhará na Supercars, da Austrália, no ano que vem. Ele foi contratado pela Triple Eight, equipe que conta com o apoio da Red Bull.

*** Ao longo do fim de semana, dois novos carros foram apresentados no TCR: o KIA Cee e o Peugeot 308. Ambos poderão ser usados já em 2017.

*** Se der tudo certo, entre o fim desta semana e o começo da próxima, o problema técnico do blog estará normalizado e a rotina de posts também.

*** Se você perdeu algum resultado das principais categorias do automobilismo mundial no último fim de semana, basta clicar aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s