Jogo de equipe na Nascar?

A Nascar Truck Series conheceu, neste sábado, dia 22, a sua primeira corrida de eliminação do Chase. E, na prova vencida pelo novato Grant Enfinger, o jogo de equipe voltou a ser debatido na categoria.

Tudo porque Daniel Hemric, que fechou a temporada regular como o piloto em melhor fase – empatado com William Byron nos pontos, mas sem nenhuma vitória, mostrando se mais consistente –, podia ser eliminado logo na primeira parte do Chase.

Os problemas de Hemric começaram em New Hampshire, onde ele terminou em 28º por causa de uma rodada, além de o carro ter pegado fogo nos pits.

Com o resultado, ele ficou 21 pontos atrás do grupo dos seis que se classificavam para a fase seguinte. Ou seja, a menos que os demais concorrentes do Chase enfrentassem diversos problemas nas duas provas seguintes, Hemric precisaria ganhar uma delas para seguir vivo na competição.

Ainda mais levando em conta que a corrida de eliminação seria em Talledega, onde o resultado muitas vezes é uma loteria.

Depois de New Hampshire, a Truck Series foi a Las Vegas, uma prova em que apenas John Hunter Nemechek, entre os pilotos do Chase, teve problemas.

A corrida foi vencida por Tyler Reddick, também da equipe de Brad Keselowski. Hemric, aliás, chegou em segundo, completando a dobradinha da escuderia.

Sem a preciosa vitória, Hemric chegou a Talladega mais uma vez precisando terminar em primeiro para avançar. Só que o resultado da prova foi diferente. Ele se envolveu em dois big-ones e terminou em 11º, resultado que não foi suficiente para fazê-lo avançar.

Com a eliminação do piloto, a questão sobre se o time de Brad Keselowski deveria ter feito jogo de equipe em Las Vegas voltou à tona.

Há quem argumente que se Hemric queria ser campeão, então ele deveria mostrar na pista, sem precisar da estratégia da troca de posições, poder ser o vencedor. Por outro lado, há quem defenda que Reddick – fora do Chase – deveria ter entregado a posição ao companheiro em Las Vegas.

Nesses casos, o jogo de equipe costuma ser justificável. Não é como já aconteceu na F1, ainda no começo do ano com todos os pilotos com chances de ficar com taça.

Na Nascar não ocorreu. Pior para Hemric e para o time de Brad Keselowski, que não serão campeões em 2016. Agora, o piloto já começa a pensar na Xfinity, onde vai correr na próxima temporada pela equipe de Richard Childress. Seu substituto no truck 19 ainda não foi anunciado.

Você pode clicar aqui para ver os resultados completos da Nascar Truck Series em Talladega, assim como os das principais categorias do automobilismo mundial neste fim de semana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s