Título da F1 2016 segue indefinido

Nico Rosberg conquistou um resultado importantíssimo com a vitória no GP do Japão.

É que com os 33 prontos de deficit para o alemão, Lewis Hamilton não depende mais de si próprio para ser campeão. Ou seja, mesmo que ele vença as quatro corridas finais, Rosberg fica com o título se for segundo em todas.

Mas nem tudo está perdido para o britânico. Se levarmos em conta o retrospecto de ambos neste ano, é improvável acreditar em quatro dobradinhas da Mercedes em Austin, na Cidade do México, em Interlagos e em Abu Dhabi – as quatro etapas finais.

O motivo é que nas 16 primeiras etapas da temporada atual, a Mercedes fez 1-2 em apenas quatro oportunidades: na Austrália, na Rússia, na Hungria e mais recentemente na Itália. Em todas as demais provas houve ao menos um carro da Red Bull ou da Ferrari entre Hamilton e Rosberg.

Nas quatro dobradinhas, três delas foram com o alemão na frente. Apenas na Hungria Hamilton liderou o domínio da Mercedes.

Mais curioso ainda é ver que nas seis vitórias do britânico, apenas em duas Rosberg terminou no pódio. Além do segundo posto em Hungaroring, ele terminou em terceiro em Silverstone. Foi quarto no Red Bull Ring e em Hockenheimring, quinto em Montreal e sétimo em Mônaco.

Ou seja, levando em conta o que aconteceu até agora em 2016, o campeonato da F1 continua aberto.

Você pode clicar aqui para ver os resultados completos da F1 no Japão, além dos das principais categorias do automobilismo mundial neste fim de semana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s