Ressurgimento de Alonso e outras notícias do fim de semana

*** É verdade que a vitória só veio porque as Mercedes tiveram problema, mas Daniel Ricciardo terminou quatro das últimas cinco corridas em primeiro ou segundo.

*** Pouco a pouco a McLaren vem melhorando. Com o sétimo lugar no GP da Malásia, Fernando Alonso agora é o décimo colocado na tabela de pontos. Passou Felipe Massa.

*** Jolyon Palmer se tornou o 19º piloto a pontuar em 2016. Apenas Esteban Gutiérrez e a dupla da Sauber, entre quem disputou todas as etapas, ainda não terminaram entre os dez primeiros.

*** E por falar na Renault, Kevin Magnussen sofreu com um incêndio no primeiro treino livre. Como o carro não parava de usar combustível, diversos extintores foram usados, deixando o carro praticamente branco. Veja:

*** Na sexta-feira, a FIA enviou um curioso comunicado às equipes se desculpando por ter pintado a linha de saída dos boxes no lugar errado da pista. Quem assistiu aos primeiros treinos livres, viu que ela estava na reta oposta (onde há um pequeno paddock).

*** Sergio Sette Câmara novamente perdeu a pole conquistada na F3 Euro porque precisou trocar o motor do carro, o que equivale a dez posições a mais no grid. Para piorar, viu o companheiro de Red Bull Junior Team Niko Kari vencer.

*** Agora, o brasileiro é o único piloto do time júnior da Red Bull a não ter vencido neste ano. Kari, Pierre Gasly, Luis Leeds e Richard Verschoor já terminaram na frente. Sette Câmara ainda pode reverter a situação. Ele disputa a última rodada da F3 Euro em Hockenheimring e deve estar presente em Macau.

*** Lando Norris conquistou, na F-Renault NEC, o terceiro título em 2016. Neste ano, contando também Toyota Racing Series, F-Renault Eurocup e F3 Inglesa, ele disputou 53 corridas até agora, venceu 21 e subiu 40 vezes ao pódio.

*** Outros pilotos também foram campeões no fim de semana. Joey Mawson venceu a F4 Alemã, Connor De Philippi e Christopher Mies triunfaram na Adac GT Masters, Max Fewtrell ganhou a F4 Inglesa e Gordon Shedden levou o tri no BTCC.

*** Na F-V8 3.5, os brasileiros tiveram algum destaque em Monza. Vitor Baptista liderou o primeiro treino livre, enquanto Pietro Fittipaldi largou em segundo na primeira bateria. Pietro abandonou a prova, mas terminou em quarto, seu melhor resultado até agora, a segunda corrida.

*** Dois brasileiros disputaram a WSK Final Cup, no kartismo, em Adria. Gabriel Bortoleto foi o 29º na 60 Mini, enquanto Caio Collet terminou em 27º na OKJ.

*** Poucas vezes a Ganassi teve um dia tão ruim como na Nascar em Dover. Kyle Larson teve um pneu furado e depois acabou punido nos boxes, e Jamie McMurray teve o motor estourado. Resultado: os dois estão fora do Chase 2016.

*** Ainda falando da Ganassi, o carro de número 66 teve uma breve pane elétrica durante a parte final da prova e todas as suas luzes ficaram apagadas por alguns instantes. Assustador, levando em conta que era de noite, e os adversários não o enxergariam.

*** Envolvida em uma polêmica na Petit Le Mans, quando o piloto amador completou apenas 37 voltas – o mínimo eram três horas – a equipe Magnus Racing pode deixar a Imsa em 2017. Eles já haviam sido punidos em Lime Rock por o carro não ter passado na inspeção após a prova. Argumentaram que o carro tinha sido danificado em um acidente.

*** A Porsche anunciou os quatro pilotos vindos das categorias de base que disputarão uma bolsa da montadora para 2017: Ralph Boschung (GP3), Mikkel Jensen (F3 Euro), Dennis Marschall (Audi TT Cup) e Thomas Preining (F4 Alemã). Jensen é o favorito.

*** O ETCC, campeonato europeu de carros de turismo, teve o título definido nos critérios de desempate. Kris Richard (Honda) e Petr Fulin (Seat) empataram com 109 pontos, e o primeiro foi o campeão por ter obtido mais segundos lugares na temporada que o rival.

*** E se você perdeu algum resultado das principais categorias do automobilismo mundial neste fim de semana, basta clicar aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s