Mais uma pole e mais uma punição para Sergio Sette Câmara

Se para chegar à F1 muitas vezes é preciso estar no lugar certo e na hora certa, dá para dizer que para Sergio Sette Câmara tudo está dando errado em 2016.

Neste fim de semana, em Imola, pela segunda etapa consecutiva o brasileiro conquistou a pole para uma das baterias da rodada tripla da F3 Euro, mas acabou punido com a perda de dez posições no grid por trocar o motor do carro.

Já são três poles perdidas pelo brasileiro em 2016. Em Nurburgring, há três semanas, aconteceu a mesma coisa. Sette Câmara foi o mais veloz na primeira classificação, mas acabou relegado ao 11º posto do grid também pela troca do propulsor.

Agora, em Imola, conquistou um segundo, uma pole e um quarto lugares. Vai largar em 12º, 11º e 14º.

E na segunda classificação em Zandvoort, em julho, ele havia herdado a primeira colocação do grid de largada devido ao carro de Lance Stroll não ter sido aprovado na inspeção após o treino, mas o próprio equipamento do brasileiro também não passou pela vistoria. Assim como o canadense, foi levado para o fim do grid.

Perdendo dez posições, acaba sendo muito complicado para o brasileiro pontuar. Não por acaso, de Zandvoort para cá, ele somou apenas oito pontos em dez corridas, caindo para a 12ª posição no campeonato.

Além das punições, ele não teve um bom desempenho nas demais classificações na Holanda nem em Spa, quando não sofreu com penalidades.

Para piorar, o brasileiro viu o companheiro de equipe Niko Kari vencer neste sábado, dia 1º, em Imola. Assim, Sette Câmara é o único dos pilotos do Red Bull Junior Team a não ter subido no degrau mais alto do pódio neste ano.

Talvez a melhor alternativa seja apostar tudo em Macau, uma corrida em que ele fez a volta mais rápida no ano passado e não terá o problema de carregar punição de etapas anteriores. Depois, com ou sem o apoio da Red Bull, é pensar em 2017 em uma equipe com melhor estrutura que a mediana Motopark. Ficar na F3 em um time de ponta pode ser uma boa opção, assim como andar de GP3, ainda mais aproveitando o fato de ele ter sido piloto da ART (a única equipe que ganha na categoria) no kartismo.

Você pode clicar aqui para ver os resultados completos da F3 Euro em Imola, assim como os das principais categorias do automobilismo mundial neste fim de semana.

 

Anúncios

4 comentários sobre “Mais uma pole e mais uma punição para Sergio Sette Câmara

  1. Li há poucos dias atrás, que o Câmara (até o momento) não consta na lista pra Macau (que aliás, agora se tornou a FIA F3 World Cup… ou seja, mais relevância ainda ) e que, além disso, o Niko Kari (companheiro de Motorpark) está confirmado. Seria esse um indicativo que a Red Bull vai dispensá-lo? Com ou sem o apoio da Red Bull, realmente ele deveria tentar “salvar” a temporada dele lá, até porque, ainda restam duas vagas abertas na Mücke e uma na Carlin…

  2. If Motopark is a bad team, then Joel Eriksson is doing magic. Sadly for Camara to have such a great -rookie- teammate.
    In my personal opinion, Camara doesnt deserve to renew with RB, but Petrobras can do $omething to keep the relationship alive.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s