Quase que Bruno Bonifacio estreia na ELMS

Dá para dizer que Bruno Bonifacio quase estreou na ELMS, no último fim de semana, em Spa-Francorchamps.

Quase porque ele já estava pronto para subir no carro da equipe Murphy Prototypes quando o parceiro Garry Findlay, que ocupava a quinta colocação da corrida, bateu na curva 9 de Spa, obrigando o time a abandonar a prova.

Uma pena para o brasileiro, que costuma andar bem na pista belga. Foi lá, por exemplo, que conquistou uma vitória na época em que disputava a F-Renault. Veja o acidente:

Agora, Bonifacio precisará esperar o dia 23 de outubro, data marcada para as 4 horas do Estoril, para tentar participar de uma prova do campeonato.

Apesar do acidente, o brasileiro tomou parte dos treinos livres, então não é como se ele só tivesse ficado na garagem assistindo aos companheiros guiarem o carro.

Por causa do acordo com a equipe Murphy, Bonifacio não disputou a etapa da Renault Sport Series – categoria a qual vinha se dedicando a esse ano. É que tanto a Renault quanto a ELMS fazem dividem as pistas no mesmo fim de semana, o impedindo de competir em ambas.

Ele havia sido contratado no começo do ano pela equipe Oregon, mas foi liberado para correr – ou tentar, no caso – na ELMS. Apesar do acidente, ele deve competir na última etapa do ano, em Portugal pela mesma Murphy.

Aliás, foi pelo time irlandês que Pipo Derani estreou nas corridas de longa duração no fim de 2014. Piloto de fábrica da Porsche, Brendon Hartley é outro que já passou pela escuderia.

E, sem Bonifacio, a Renault Sport Trophy teve dois brasileiros na Bélgica: Rodrigo Baptista e Adalberto Baptista participaram da prova.

Você pode clicar aqui para ver os resultados completos da ELMS em Spa, assim como os das principais categorias do automobilismo mundial neste fim de semana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s