Por que João Vieira está fora da etapa de Imola da F4 Italiana?

Um dos três brasileiros na F4 Italiana em 2016, João Vieira não está disputando a penúltima etapa da temporada, realizada neste fim de semana em Ímola.

Após se envolver em um acidente na largada da última rodada, em Vallelunga, quando bateu nos carros de Raul Guzman (que ficou parado no grid) e de Marino Sato, o piloto não teve o dinheiro necessário para que o equipamento – praticamente em perda total –  ficasse pronto a tempo.

Assim, a escolha foi deixar a etapa de Imola para trás e tentar voltar no fim de outubro, em Monza, na última rodada de temporada.

Esse foi o segundo grande acidente em que o brasileiro se envolveu em largadas neste ano. Ele já havia levado um susto em Mugello, quando um pneu passou próximo de sua cabeça.

A falta de dinheiro, aliás, foi uma preocupação constante do representante do Tocantins em 2016. O plano original era disputar a F-Renault Eurocup, mas acabou mudando de ideia justamente pela falta de recursos.

Assim, a equipe Antonelli ofereceu um preço especial para que ele continuasse no time na F4. No entanto, os dois acidentes não ajudaram quem precisava economizar.

Ironicamente, Vieira ficou de fora da etapa de Imola, justamente na pista em que surgiu para o automobilismo europeu. Ele participou de uma competição de kart no local, em 2014, pelos 20 anos da morte de Ayrton Senna e impressionou Giancarlo Minardi, que passou a administrar sua carreira. Desde então, foram três anos na F4 Italiana até agora.

Você pode clicar aqui para ver os resultados completos da F4 Italiana em Imola, assim como os das principais categorias do automobilismo mundial neste fim de semana.

Anúncios

Um comentário sobre “Por que João Vieira está fora da etapa de Imola da F4 Italiana?

  1. Infelizmente é mais um que vai ficar pelo caminho. Sem grana própria ou apoio de uma grande empresa, ninguém segue no automobilismo hoje.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s