O novo nome do automobilismo neozelandês

Tendo completado 16 anos no fim do mês de julho, Marcus Armstrong foi um dos destaques da rodada dupla da F-Renault NEC, neste fim de semana, em Nurburging.

Fazendo sua estreia nos campeonatos de monopostos da Europa, o neozelandês conseguiu um bom quarto lugar na segunda bateria. Desempenho muito superior ao do russo Aleksandr Vartanyan (que teve um 18º como melhor resultado), também estreante na categoria e, assim como Armstrong, tendo chamado a atenção desde a época do kartismo.

Armstrong a partir de agora vai precisar lidar com a pressão de liderar a nova geração de pilotos da Nova Zelândia. A última, badaladíssima, ao que tudo indica, não vai conseguir colocar ninguém na F1 nem na Indy.

Depois de quatro temporadas não mais que razoáveis na GP2, Mitch Evans vai correr na Formula E na próxima temporada. E é bem capaz que ele arrume alguma vaga no endurance ou em carros GT para completar o calendário.

Richie Stanaway e Earl Bamber também foram para as provas de longa duração, sendo contratados pelas fábricas de Aston Martin e Porsche, respectivamente.

E Nick Cassidy, que vem tendo um ano razoável na F3 Euro, mesmo correndo pela poderosa Prema, não parece com muitas chances de um dia chegar à F1. Mais provável que siga competindo no Japão, onde participa do SuperGT pela sempre favorita TOM’S.

Há ainda James Munro, Michael Scott e Chris van der Drift (um pouco mais experiente), que ainda buscam se firmar. Sem falar nos pilotos que desde cedo decidiram seguir nos campeonatos de turismo da Austrália.

A diferença de Armstrong para esses seus antecessores é que ele está começando a carreira já na Europa, dentro de um ambiente voltado para se chegar à F1. Os demais correram primeiro na Nova Zelândia e na Austrália antes de se mudarem para o continente europeu. Se pode dar certo só o tempo vai dizer.

Você pode clicar aqui para ver os resultados completos da F-Renault NEC em Nurburging, assim como os das principais categorias do automobilismo mundial neste fim de semana.

Anúncios

Um comentário sobre “O novo nome do automobilismo neozelandês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s