Paul Tracy causando na Indy e outras notícias do fim de semana

*** Seja distração ou força do hábito, mas Sebastian Vettel pegou o boné destinado ao vencedor no pódio do GP da Itália. Aliás, o último triunfo do alemão na F1 está prestes a completar um ano. Foi no GP de Cingapura do ano passado.

*** Ainda em Monza, Antonio Giovinazzi conquistou uma polêmica vitória após ser excluído da classificação e largado da última fila na GP2. É que o safety-car errou o piloto que liderava a prova e entrou na frente de Pierre Gasly, o quarto colocado e que já havia feito o pit-stop. Assim, o francês não pôde acelerar durante a bandeira amarela, o que permitiu ao italiano, que ainda não havia feito a parada, ir ao pit-lane, perder menos tempo e voltar na frente.

*** Outro detalhe da GP2 é que Sergio Canamasas, conhecido por se envolver em acidentes, dessa vez levou a pior em uma batida com Arthur Pic e capotou violentamente.

*** Vencedor em Watkins Glen, Scott Dixon teve um raro fim de semana de domínio total da Indy. Além do primeiro lugar da corrida, foi o mais veloz nos três treinos livres, no warm-up e fez a pole-position.

*** Helio Castroneves encerrou um incômodo jejum que durava desde 2010: de não subir ao pódio nas quatro etapas finais da temporada. Com dois vices no período, ele terminou em terceiro na etapa da Indy em Watkins Glen.

*** Durante a corrida, um comentário de Paul Tracy deixou a transmissão americana, da qual o canadense faz parte, constrangida. Ele afirmou que o único carro que Marco Andretti conseguiria pegar [para a próxima temporada] seria um Uber.

*** É sempre bom lembrar que Bruno Senna, Filipe Albuquerque e Ricardo Gonzalez venceram na divisão LMP2 do WEC, no México, contra um adversário que não tem um piloto amador no trio: o Signatech de Gustavo Menezes, Nicolas Lapierre e Stéphane Richelmi.

*** Bruno Junqueira estreou na LMP2 e terminou em quinto, ao lado dos mexicanos Roberto González e Luís Diaz.

*** Outra estreia do fim de semana foi a de Néstor Girolami, da Stock Car, pela Volvo, no WTCC. Ele liderou os dois treinos livres e terminou em nono e em quinto nas duas baterias em Motegi. O melhor resultado dele na Stock até agora é um décimo lugar.

*** Com dez vitórias consecutivas, Richard Verschoor se tornou o campeão da F4 Norte-Europeia, com uma rodada de antecipação. Ele dominou a etapa da Suécia com três triunfos. Ele também pode ser o campeão da F4 Espanhola, categoria que usa o mesmo equipamento do norte-europeu.

*** A Nascar teve uma etapa temática em Darlington com diversos carros usando pinturas retrô. Mas, pelo segundo ano seguido, o vencedor (Martin Truex Jr.) era um dos poucos na pista a não ter entrado na brincadeira.

*** Ryan Blaney foi um pouco além. Ele participou de um dos treinos livres sem usar luvas, assim como diversos pilotos das antigas. Foi multado pela Nascar em US$ 1 mil.

*** Mas o grande momento da Nascar no fim de semana foi a chegada da Truck Series, em Mosport, com John Hunter Nemechek batendo em Cole Custer na última curva, e os dois brigando pouco tempo depois.

*** Apesar de Victor Schoma ter terminado o sábado entre os dez primeiros, os brasileiros não foram bem no Troféu Academia, de kart, da FIA. Henri Forest fechou a etapa da Suécia em 22º e Schoma, em 30º.

*** A vitória na Suécia ficou com o holandês Kas Haverkort, mas o título após três etapas foi para o britânico Callum Bradshaw. Foi no Troféu Academia que Pedro Piquet surgiu há quatro anos. O torneio já teve Charles Leclerc e Richard Verschoor como campeões.

*** Um detalhe curioso é que a melhor volta da decisão ficou com um piloto chamado Senna. Mas não é nenhum brasileiro, muito menos parente distante de Ayrton. Foi o holandês Senna van Walstijn.

*** E no Mundial de Kart, também disputado na Suécia, Rubens Barrichello foi o 24º na divisão KZ. O título ficou com o italiano Paolo de Conto.

*** E se você perdeu algum resultado das principais categorias do automobilismo mundial neste fim de semana, basta clicar aqui para conferir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s