O carro que deveria ter corrido em Darlington

Se há alguns anos as etapas de Darlington da Nascar registravam alguns dos menores públicos da categoria, nas duas últimas temporadas, os promotores da prova tiveram uma ideia criativa para aumentar o interesse: fazer uma corrida temática, relembrando o passado.

Assim, os carros usam esquemas de pintura retrô, geralmente fazendo referência a algum piloto que tenha participado da Nascar, pela mesma equipe ou com o mesmo número, há muitos anos.

Um exemplo é Greg Biffle. O dono do carro número 16 competiu com as cores da lanchonete Hooters, em uma homenagem a Alan Kulwicki, que foi campeão em 1992 com o patrocínio da empresa.

Teve até um “underbird” escrito no carro de Biffle, simulando o Thunderbird, modelo pilotado por Kulwicki  no começo da década de 1990.

Mas a única ligação entre Biffle e Kulwicki é que ambos dirigiam um Ford. Mas foi o suficiente para a lanchonete perceber a etapa de Darlington como uma oportunidade de voltar à Nascar, ainda que por uma único fim de semana.

Entretanto, o esquema de pintura retrô mais importante deste ano não esteve em Darlington. Foi usado em Bristol, há dois fins de semana. Era o do carro de Ricky Stenhouse, que pintou o equipamento com o mesmo layout usado pelo saudoso Bryan Clauson em seus anos na Nascar.

Como os dois tinham o mesmo patrocinador e Stenhouse fez carreira nos ovais de terra da mesma forma que Clauson, a homenagem foi mais fácil de acontecer. E, para o piloto da Roush, deu certo. Inspirado no amigo, terminou a corrida em segundo, atrás apenas de Kevin Harvick.

Você pode clicar aqui para ver os resultados completos da Nascar em Darlington, assim como os das principais categorias do automobilismo mundial neste fim de semana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s