Enfim ponto para Massa e outras notícias do fim de semana

*** Felipe Massa encerrou um jejum de quatro corridas sem marcar pontos, com o décimo lugar no GP da Bélgica. Desde o GP de Mônaco, em maio, somou apenas três.

*** Não que Nico Rosberg pudesse ser incomodado em algum momento, mas a corrida em Spa foi definida pela bandeira vermelha, que permitiu ao alemão da Mercedes, além de Daniel Ricciardo e Lewis Hamilton, fazerem a parada nos boxes durante a paralisação e sem perder tempo. Não por acaso os três terminaram no pódio.

*** E por falar em paralisação… Com uma ultrapassagem na última volta, a Indy enfim terminou a etapa do Texas com vitória de Graham Rahal. Apesar de o tempo oficial de prova ter sido de 2h29min24s8886, a prova ficou suspensa em bandeira vermelha por dois meses e meio, ou 75 dias.

*** André Negrão vai testar, em Sonoma, um carro da Indy pela primeira vez. Ele guiará por meio período o equipamento de Mikhail Aleshin, da Sam Schmidt.

*** Na GP2, a Prema venceu seis das últimas 12 corridas. Em Spa, Pierre Gasly e Antonio Giovinazzi, ambos da equipe italiana, dividiram os triunfos. No campeonato, o francês da Red Bull soma 146 pontos, enquanto o italiano, em segundo tem 129.

*** E sete pilotos foram punidos na corrida curta da categoria por usarem a asa traseira móvel na primeira volta da prova, quando o artifício não pode ser acionado. Alex Lynn e Jordan King levaram a pior, saindo fora da zona de pontos. Sergey Sirotkin, Daniel de Jong, Arthur Pic, Nabil Jeffri e Jimmy Eriksson foram os outros penalizados.

*** João Paulo de Oliveira vem tendo um ano bastante oito ou oitenta. Depois de vencer uma corrida na Super Formula e uma na Super GT, abandonou as duas provas seguintes que disputou, uma em cada categoria.

*** Quem também esteve no Super GT neste fim de semana foi Augusto Farfus, como terceiro piloto da BMW nos 1000 km de Fuji. O equipamento teve problemas, e ele nem sequer largou.

*** Enzo Fittipaldi, irmão mais novo de Pietro, não participou da etapa da Ginetta Junior em Rockingham. Agora, ele se concentra no programa de testes da F4 Inglesa, onde planeja competir em 2017.

*** A Nascar, a Xfinity e a Truck Series tiveram pilotos vencendo pela pela primeira vez na carreira em um mesmo fim de semana. Os responsáveis pelo feito inédito foram Kyle Larson, Michael McDowell e Brett Moffitt.

*** Na Xfinity, Nick Hammann, um dos pilotos descobertos no videogame pela Nissan, fez a estreia na categoria. Terminou em 36º, após abandonar com um pneu furado.

*** Contando apenas com os carros GT (e muita polêmica), a etapa do Virginia International Raceway da IMSA foi marcada pelo mau tempo nos treinos. Por causa das chuvas, os boxes ficaram inundados. Veja:

*** Ainda sobre a polêmica da IMSA, alguns pilotos provocaram Cooper MacNeil pelo Twitter. John Potter, cujo Audi terminou na terceira posição antes de ser desclassificado postou “saudades de você aqui comigo no fim do grid” para o adversário, que não levou na esportiva.

*** E se você perdeu algum resultado das principais categorias do automobilismo mundial no fim de semana, basta clicar aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s