Nascar na chuva e outras notícias do fim de semana

*** A Nascar enfim teve uma corrida completa na chuva, neste fim de semana em Mid-Ohio. Os carros foram equipados com pneus de chuva e puderam competir normalmente.

*** Mas como os pilotos não estão acostumados com a pista molhada, muitas vezes os líderes rodavam sozinho ao perder o ponto de frenagem. Melhor para Justin Marks, veterano da Imsa, que levou o carro 42 da Ganassi à vitória.

*** Andy Lally, também da Imsa, chegou a liderar a prova por três voltas competindo por uma das piores equipes do certame. Alon Day, da Nascar Europeia, terminou em 13º na estreia na Xfinity.

*** Nelsinho Piquet, que retornou à Nascar depois de cerca de dois anos, abandonou após se envolver sem culpa em um acidente com Erik Jones e Brendan Gaughan. Assista aos piores melhores momentos:

*** Apesar do show da Nascar na chuva, a grande cena do fim de semana aconteceu na F4 Inglesa, com Petru Florescu dando socos no companheiro Devlin DeFrancesco após uma batida.

*** O romeno acabou excluído do fim de semana, perdendo a vitória que havia conquistado na primeira bateria. Pior, caiu da liderança do campeonato para a sexta colocação.

*** Ainda sobre o que aconteceu em Knockhill, Jason Plato, da Subaru, largou na Poe e venceu a primeira bateria da etapa escocesa do BTCC, justamente na 500ª corrida na qual competiu na categoria.

*** Vencedor do GT Academy, aquele programa da Nissan de descobrir pilotos no videogame, há cinco anos, Bryan Heitkotter venceu as duas corridas etapas da Pirelli World Challenge em Utah.

*** A Honda levou o novo Acura NSX GT3 para a etapa de Utah, mas o carro, que só deve estrear no ano que vem nos EUA, participou apenas dos treinos livres. Curiosamente, teve um “problema” no GPS e não marcou tempo.

*** Falando na PWC, Canaan O’Connell, filho de Johnny O’Connell (atual piloto da Cadillac) estreou na divisão TCB com um segundo e um quinto lugares pilotando um Chevrolet Sonic.

*** Katsumasa Chiyo está fora da etapa deste fim de semana da F3 Japonesa. O piloto japonês sofreu uma lesão nas costas em um acidente na última etapa do Super GT, em Fuji, e não foi liberado pelos médicos para correr.

*** Na Australia Supercars, a Red Bull, que já é a maior equipe do certame, contará com o apoio de fábrica da Holden a partir do ano que vem.

*** Se você perdeu algum resultado das principais categorias do automobilismo mundial no último fim de semana, basta clicar aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s