Jogo de equipe para Schumacher e outras notícias do fim de semana

*** Em um fim de semana sem Indy e F1, Mick Schumacher roubou a cena, mas foi pelo motivo errado. É que, assim como já aconteceu com seu pai, Michael, um de seus companheiros de equipe tirou o pé na última curva e o deixou passar.

*** A justificativa era que Schumacher precisava dos pontos porque luta pelo título. Ele havia sido punido na segunda corrida do fim de semana e precisava se recuperar desesperadamente. O alemão agora soma 251 pontos, 46 a menos que o líder, o australiano Joey Mawson.

*** Juri Vips, que deu passagem, não gostou nada da ordem de equipe. Não levantou o troféu no pódio e ignorou a champagne. Veja:

*** Quando Felipe Nasr lutava pelo título da GP2, escrevi aqui no World of Mortorsport que não deveria haver jogo de equipe da Carlin e do então companheiro, Jolyon Palmer. A mesma lógica vale agora.

*** Ainda falando da F4 Alemã, Richard Verschoor, do programa de jovens pilotos da Red Bull, teve um fim de semana proveitoso. Na segunda rodada que disputa no certame, obteve um sétimo lugar e dois quintos.

*** O único brasileiro da categoria, Felipe Drugovich, abandonou a primeira prova, o que o fez largar lá atrás na terceira bateria, graças ao grid invertido. Na segunda corrida, foi o sexto.

*** A principal notícia do fim de semana, porém, foi a morte de Bryan Clauson em uma corrida de sprint cars nos EUA.

*** No WTCC, Esteban Guerrieri roubou a cena ao marcar o melhor tempo nos dois treinos livres, mesmo andando pela Campos, uma das menores equipes do campeonato. Ele chegou a fazer a pole, mas foi punido por ter deixado os boxes, no Q3, quando a luz vermelha ainda estava acesa. Nas corridas, um abandono e um sexto lugar.

*** João Paulo de Oliveira, ao lado de Hironobu Yasuda, triunfou na etapa de Fuji do Super GT. Ele também ganhou a última prova da Super Formula.

*** Faltando uma única etapa, a situação de Matheus Leist se complicou na F3 Inglesa. Ricky Collard venceu duas baterias em Snetterton e ampliou a vantagem para o brasileiro para 15 pontos.

*** Bruno Junqueira voltou à Imsa, em Road America, com o quinto lugar na divisão LMPC. Christian Fittipaldi foi o segundo na geral, e Oswaldo Negri, o quarto.

*** Outra novidade para o grid da categoria poderia ter sido Shane van Gisbergen, vice-líder da Australia Supercars. Mas o neozelandês não pôde correr e alegou que tinha compromissos com outro certame no fim de semana.

*** Entre as novas regras da Imsa, a divisão PC só será disputada até o fim do ano que vem. As categorias preliminares também terão mudanças nos carros. A Prototype Lites terá modelos LMP3, enquanto a Continental Tire terá carros GT4.

*** A Continental Tire também avalia ter carros TCR em 2018, e a Mazda já se mostrou interessada em participar da modalidade. Lembrando que na divisão principal da Imsa, a Protótipos, ano que vem estreia os carros DPi e a nova versão dos LMP2.

*** E a Nascar teve uma imagem curiosa em Watkins Glen. O carro de Derrike Cope pareceu ter explodido ao parar na bus stop. A equipe explicou que um problema no freio fez o pneu explodir e destruir o resto da parte da frente do equipamento.

*** No resumão do fim de semana, Austin Cindric, filho do presidente da Penske, chegou em primeiro na etapa de Watkins Glen da Nascar East, o segundo triunfo dele no ano. Na Lambroghini SuperTrofeo, dos EUA, o japonês Shinya Michimi e a dupla Trent Hindman Craig Duerson ficaram com as vitórias. No GT Inglês,

*** E na etapa inaugural da F4 do Sudeste Asiático, três vitórias para Daniel Frost e três para para Jordan Love em Sepang. Pelos sobrenomes dos pilotos, é quase uma metáfora para crônicas do gelo e do fogo.

*** Você pode clicar aqui para ver os resultados completos das principais categorias do automobilismo mundial no último fim de semana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s