Pior temporada de Scott Dixon em dez anos e outras notícias do fim de semana

*** Se o título do resumo do último fim de semana foi “Massa mal, Nasr bem”, dessa vez os dois estão mal. Pela primeira vez os dois abandonaram uma mesma corrida na F1.

*** Quem está bem mesmo é Lewis Hamilton. O britânico se tornou o primeiro piloto a ganhar quatro corridas em um mesmo mês na F1. Ele levou a melhor na Áustria, Inglaterra, Hungria e Alemanha, quatro pistas com características bem distintas.

*** O GP da Alemanha teve 73 ultrapassagens, sendo 30 com o uso da asa traseira móvel. Nenhuma, evidentemente, pela liderança.

*** E Scott Dixon teve um fim de semana para esquecer em Mid-Ohio. Apesar de ele já ter vencido cinco vezes na pista (inclusive uma após largar em último), dessa vez ele partiu apenas da 11ª posição do grid e terminou em último, após se envolver em um toque com Helio Castroneves.

*** Como resultado, Dixon é apenas o sexto na tabela de ponto, pior posição dele no campeonato desde 2006, quanto terminou o ano apenas em 13º.

*** Dois brasileiros foram ao pódio em Mid-Ohio. André Negrão foi segundo e terceiro nas dus baterias da Indy Lights (chegando ao terceiro pódio seguido) e Victor Franzoni foi segundo, terceiro e quarto na rodada tripla da USF2000.

*** Para terminar Mid-Ohio, Austin Cindric, filho do presidente da Penske, Tim Cindric, conquistou a pole para a corrida da Pirelli World Challenge. Ele corre com uma McLaren.

*** Após um começo pavoroso da temporada Sergey Sirotkin assumiu a liderança da GP2, ao empatar em pontos com Pierre Gasly. Depois de um início de temporada extremamente indefinida da categoria, a luta pelo título deve ficar entre esses dois pilotos.

*** Gasly, aliás, teve um fim de semana cheio na Alemanha. Acabou desclassificado da primeira prova, foi o sexto na segunda, mas ficou marcado mesmo foi pelo extintor do carro ter sido acionado durante a corrida.

*** Ainda em Hungaroring, Andrew Tang, primeiro campeão estrangeiro da Toyota Racing Series, estreou na Porsche Supercup e terminou em 13º.

*** Caio Collet ficou com a sexta colocação no Europeu de kart. Na última etapa, em Genk, o brasileiro teve problemas na classificação e não marcou pontos. Conseguiu se recuperar nas baterias intermediárias e foi o 16º na final. O título ficou com o britânico Finlay Kenneally. O outro brasileiro, Gianluca Petecof, não passou para a final da etapa e fechou o certame em 44º.

*** Se o número 13 foi banido por muito tempo na F1 e em diversas categorias do automobilismo europeu, o que falar da Ferrari de Oliver Gavin, Joe Osborne, Jon Minshaw e Phil Keen, que disputou as 24 Horas de Spa com o número 666? Foram 17º na geral e terceiro na divisão Pro-Am.

*** Jeff Gordon foi apenas o 28º na etapa da Nascar em Pocono, mas houve uma explicação: ele precisou tirar o pé na última relargada para prender o cinto de segurança, que havia se soltado.

*** Dois acidentes bizarros aconteceram neste fim de semana. O primeiro foi na ARCA, em Pocono, quando dois mecânicos foram atropelados pelo piloto Gus Dean, que rodou quando tentou fazer a parada. Os dois foram examinados pelos médicos e passam bem.

*** Mas o acidente mais esquisito veio do BTCC, em Snetterton. Na largada da segunda bateria, um carro voou por cima do muro de proteção e derrubou a estrutura em que ficava um cameraman. Apesar da gravidade, ele não se feriu. Assustador.

*** O acidente fez com que a terceira vitória de Colin Turkington com a Subaru fosse de certa forma ignorada. Apesar de ter ficado de fora de uma etapa e de ter um carro pouco competitivo no começo do ano, ele já é o quinto na tabela de pontos.

*** Enzo Fittipaldi conquistou a melhor posição de largada na Ginetta Junior. Foi o sétimo. Mas fechou as duas baterias apenas em 15º e 18º. Ele negocia para correr na F4 Inglesa no ano que vem.

*** E diversos brasileiros estiveram na Argentina para participar dos 200 km de Buenos Aires. Ao lado de Esteben Guerrieri, Ricardo Zonta, em oitavo, foi o mais bem classificado. Galid Osman (e Damian Fineschi foram o 13º), Daniel Serra (Norberto Fontana, 17º), Ricardo Maurício (Facundo Chapur, 26º) e Valdeno Brito (José Manuel Urcera, 29º) também correram.

*** A vitória ficou com Agustín Canapino e Guillermo Ortelli. Nestor Girolami, que corre na Stock Car,  foi o 20º. Pena a corrida acontecer no mesmo dia que as 24h de Spa. Talvez pudesse atrair mais pilotos internacionais.

*** Na Lamborghini SuperTrofeo europeia, duas vitórias para Patrick Kujala e Adrian Amstutz em Spa.

*** Se você perdeu algum resultado do fim de semana nas principais categorias do automobilismo mundial, basta clicar aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s