A Roush deveria promover Chris Buescher já em 2016?

Vitorioso por ter escolhido não parar nos boxes quando o mau tempo atingiu a pista de Pocono, Chris Buescher compete na Nascar pela pequenina equipe Front Row, mas está emprestado pela Roush, com quem tem contrato há alguns anos.

E, mesmo com o triunfo, o piloto não está garantido no Chase. Ele é apenas o 31º na classificação (seis pontos atrás de David Ragan), e apenas quem estiver entre os 30 primeiros vai para a fase final do campeonato.

Da mesma forma, por mais um ano, a Roush não tem um representante garantido nos playoffs. Sem vitórias, neste momento Trevor Bayne está 37 pontos atrás do corte para a fase final. Ricky Stenhouse Jr precisar tirar 45, e Greg Biffle, 103.

Ou seja, seria interessante a Roush cogitar dar uma de Red Bull na F1 e promover Buescher o quanto antes para o time principal para tentar tirar a pontuação que falta para entrar no grupo dos 30 primeiros, além de ter uma chance melhor em sua (improvável) luta pelo título.

Por outro lado, caso a Roush convoque Buescher neste momento do campeonato, a Front Row vai exigir no mínimo uma bela compensação financeira por não ter o piloto no Chase. Lembrando que os 16 classificados para os playoffs têm uma premiação extra.

E há ainda o problema que pode criar na Roush caso algum dos três pilotos titulares seja rebaixado para a Front Row no Chase para dar vaga ao mais novo vencedor da Nascar.

Esse piloto muito bem poderia dizer que a equipe o tirou a chance de vencer uma das provas finais.

Só que a Roush não tem muito tempo para colocar os prós e contras na balança. É que o melhor seria Buescher ir para a equipe principal o quanto antes para começar a tirar logo a diferença para Ragan.

Como a Red Bull mostrou na F1, tem vezes que trocas polêmicas acabam dando resultado. E essa é a chance de a Roush enfim voltar a ter um piloto na fase final do campeonato após dois anos.

Para quem eventualmente for rebaixado do trio titular, desconfio que não voltará para a Roush no ano que vem, da mesma maneira que Daniil Kvyat muito dificilmente verá um carro da Red Bull novamente.

Anúncios

2 comentários sobre “A Roush deveria promover Chris Buescher já em 2016?

  1. Poderiam colocar o #99 devolta as pistas, não vai precisar rebaixar ninguém…o único problema é se tem dinheiro pra fazer isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s