Rumo às aulas

Enquanto aqui no Brasil esta segunda-feira, dia 1º, significa volta às aulas para quem ainda está na escola, para pilotos do mundo inteiro também representa o primeiro passo para ter aulas e se tornar um piloto profissional.

É que segunda é o último dia para jovens pilotos se inscreverem para tentar a bolsa da Porsche, que será dada a um competidor no fim do ano.

Como parte da bolsa, o vencedor ganha treinamento dentro da própria montadora alemã, além de um apoio financeiro para competir na Porsche Supercup.

Para se inscrever, é preciso ter nascido entre 1 de janeiro de 1995 e 28 de fevereiro de 1999, ter competido – e conquistado bons resultados – em alguma categoria do automobilismo mundial neste ano, com exceção dos campeonatos da Porsche.

Ou seja, vale quase tudo: F4, F3, F-Renault ou até mesmo o ETCC.

Ganhar a bolsa, porém, não é fácil. O atual vencedor do programa é o norueguês Dennis Olsen, vice-campeão da F-Renault Eurocup em 2014 e oitavo colocado da mesma categoria no ano passado.

Para ficar com o prêmio, no fim de 2015 ele superou nomes como Marvin Dienst (campeão da F4 Alemã de 2015), Kevin Jörg (terceiro colocado na F-Renault Eurocup) e Raoul Hyman.

Já ganharam a bolsa nomes como Timo Bernhard, Marc Lieb, Michael Christensen e Earl Bamber, todos hoje pilotos de fábrica da Porsche. O apoio financeiro da montadora vale por dois anos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s