Bruno Junqueira negocia para voltar à IMSA na próxima etapa

A agenda de Bruno Junqueira deve crescer neste fim de 2016. Além de estrear no WEC na etapa da Cidade do México, marcada para o dia 3 setembro, o piloto negocia para retornar à IMSA, provavelmente a partir da etapa de Road America, em 7 de agosto.

O nome da nova equipe no campeonato americano é mantida em sigilo, e a definição deve acontecer ainda nesta semana.

Depois de sair da Indy, no fim de 2008, Junqueira passou a correr pela RSR, de Paul Gentilozzi, primeiro na American Le Mans Series e depois na IMSA.

Mas o time deixou a divisão LMPC no fim do ano passado e adiou a estreia na GTD, com um Lexus (além de Scott Pruett e Sage Karam como pilotos), para 2017. Junqueira, assim, passou a atual temporada longe das competições.

Há cerca de dois meses, porém, recebeu uma ligação do mexicano Roberto González (irmão mais velho de Ricardo Gonzalez, dono da equipe de Bruno Senna) perguntando se ele estava disponível para correr no WEC.

“Eu corri com o Roberto na Champ Car, e fizemos umas corridas de LMPC na American Le Mans Series, em 2012. Temos um bom relacionamento, e quando ele conseguiu o carro para correr no México, me chamou”, disse Junqueira ao World of Motorsport.

Nesta semana, o piloto mineiro está em Monza, onde vai testar com o carro da equipe Greaves, ao lado de Gonzalez e do também mexicano Luis Diaz. Como a pista italiana é parecida com o traçado mexicano, o treino permitirá ter uma ideia de qual resultado poderá ser conquistado na estreia no WEC.

Apesar de a prova mexicana marcar oficialmente a estreia de Junqueira no Mundial de Endurance, ele já havia testado o carro da LMP1 da Nissan no fim do ano passado. Só que a montadora deixou a categoria no fim daquele ano.

P.S.: Conforme antecipado pelo blog, a equipe BAR1 anunciou que terá Junqueira na divisão LMPC em Road America no fim de semana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s