Matheus Leist na luta pelo título da F3 Inglesa e outras notícias do fim de semana

Matheus Leist
Matheus Leist está apenas quatro pontos atrás de Ricky Collard na luta pelo título da F3 Inglesa

*** Max Verstappen subiu ao pódio pela terceira vez em seis corridas que fez pela Red Bull até agora. Daniil Kvyat, na Toro Rosso, tem dois pontos apenas no período.

*** Se ano passado a Indy teve o duelo entre Chevrolet (Juan Pablo Montoya) e Honda (Graham Rahal) pelo título, em 2016, os seis primeiros colocados da tabela usam o motor da fabricante americana. O melhor Honda é de Alexander Rossi, o sétimo, único a vencer com o equipamento japonês neste ano.

*** Matheus Leist entrou de vez na briga pelo título da F3 Inglesa. Com os dois segundos lugares obtidos em Spa-Francorchamps, ele soma 350 pontos, apenas quatro a menos que o líder, o britânico Ricky Collard. Faltam duas etapas.

*** Leist, no entanto, acabou prejudicado com a organização da categoria ter decidido, na segunda-feira, que a terceira prova de Silverstone, adiada pela chuva, não será disputada. O brasileiro largaria na pole.

*** País com ainda pouca tradição no automobilismo, a Tailândia conquistou um resultado curioso no grid de largada da GP3 em Silverstone, com a dobradinha no grid de largada. Alex Albon ficou com a pole (e venceu), enquanto Sandy Stuvik foi o segundo, em um classificação atingida pela chuva.

*** Ainda falando em GP3, a segunda prova na Inglaterra foi vencida por Antonio Fuoco, da Academia da Ferrari, que encerrou um jejum de triunfos. O último havia sido em 2014, quando ganhou a segunda bateria da F3 Euro no Red Bull Ring.

*** Outro jejum que acabou no fim de semana foi o de Pierre Gasly. O piloto da Prema na GP2 enfim ganhou a primeira na categoria e subiu ao degrau mais alto do pódio pela primeira vez desde 2013, quando foi campeão da F-Renault Eurocup.

*** Com a vitória de Gasly, Sergio Sette Câmara e Niko Kari, ambos da F3 Euro, são os únicos pilotos do Red Bull Junior Team que ainda não ganharam neste ano.

*** Richard Verschoor também do RBJT ganhou as três baterias da etapa de Portimão da F4 Espanhola. O grid teve apenas oito carros.

*** Com três vitórias nas quatro baterias de Magny-Cours, Yifei Ye chegou a 376 pontos na F4 Francesa, enquanto o segundo colocado, Pierre-Alexandre Jean tem 208.

*** Mas domínio mesmo é da equipe JDC na Prototype Lites, categoria que faz a preliminar da IMSA. São 25 vitórias seguidas, incluindo as duas deste fim de semana no Canadá. Desde agosto de 2014, ganhou todas as provas que disputou. Por que alguém ainda corre por outra escuderia nesse campeonato?

*** Uma situação bizarra aconteceu na etapa da Nascar no Kentucky, quando uma pick-up no estacionamento foi destruída pelo fogo durante a prova. A cena foi filmada ao vivo.

*** Ainda na Nascar, Kyle Busch não perdeu o bom humor depois de ser retirado da prova da Truck Series, no Kentucky, por Spencer Gallagher. O atual campeão da Nascar disse que agora sabe como John Wes Townley se sente. Para quem não lembra, Townley e Gallagher literalmente brigaram há algumas semanas depois de um acidente causado pelo piloto do truck número 23.

*** No TCR, a Ford planeja voltar a competir neste ano a partir da próxima etapa, na Tailândia. E quase que este virou um post temático tailandês…

*** Fiquei doente no fim de semana, o que me impediu de atualizar o blog. Se eu não piorar novamente, a programação aqui está de volta ao normal.

*** Se você perdeu algum resultado deste fim de semana nas principais categorias do automobilismo mundial, basta clicar aqui.

Anúncios

Um comentário sobre “Matheus Leist na luta pelo título da F3 Inglesa e outras notícias do fim de semana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s