Voltas mais rápidas de Senna e Prost e outras notícias do fim de semana

FIA Formula E, 09/10 London
Ainda bem que a F1 não é definida pela volta mais rápida do 15º colocado…

*** Lucas Di Grassi foi comparado a Ayrton Senna e Alain Prost, após o acidente na largada, de propósito ou não, com Sébastien Buemi na Fórmula E. E ainda bem que a F1 nunca deu pontos para volta mais rápida. Senna teve 19 voltas mais rápidas em 161 largadas, enquanto Prost teve 41, em 199 corridas.

*** Talvez a principal estatística da temporada da Fórmula E tenha sido Buemi, entre poles e voltas mais rápidas, ter somado 19 pontos de bônus, contra nenhum de Di Grassi. É como se o suíço tivesse disputado uma corrida a mais que o brasileiro e ainda ter chegado em segundo.

*** Do grid atual da F1, Kimi Raikkonen é quem tem mais experiência em reviravoltas em últimas voltas. Ele perdeu o GP do Brasil de 2003 para Giancarlo Fisichella, apesar de a prova ter terminado mais cedo, e o GP da Europa de 2005, após um acidente. Deu o troco no GP do Japão também de 2005, ao sair de 17º do grid e passar Fisichella no giro final.

*** Michael Schumacher, que deixou a F1 recentemente, também teve a última volta trabalhando a seu favor. Venceu o GP da Espanha de 2001, após problema no motor de Mika Hakkinen, e o GP da Áustria do ano seguinte, quando Rubens Barrichello lhe deu passagem na última curva. No GP dos EUA daquele ano, a inversão de posição foi a oposta, e o brasileiro ganhou.

*** Raffaele Marciello lidera a tabela da GP2, após quatro etapas, apesar de o melhor resultado do italiano até agora serem três terceiros lugares. Ele, no entanto, só deixou de pontuar uma única vez. Vencedor no Red Bull Ring, Mitch Evans é o segundo.

*** A F-Renault Eurocup esteve em Monza em um fim de semana sem a ELMS e a Renault Sport Trophy. Dorian Boccolacci (vindo da F3) e Harrison Scott venceram a primeira da carreira. Lando Norris, líder do campeonato, levou a outra bateria.

*** Como forma de preparação para a etapa de Spa da F-Renault, em setembro, Will Palmer vai disputar neste fim de semana a etapa belga da F3 Inglesa. Ele é o atual campeão da categoria, embora no ano passado ela fosse chamada de F4.

*** Ryan Briscoe teve bons motivos para comemorar no fim de semana. Na sexta-feira, nasceu sua segunda filha. Ele pegou um avião, voltou para casa e ficou junto com a mulher até o sábado. Depois, retornou para Watkins Glen e venceu a prova da IMSA no domingo, na divisão GTLM. O piloto perdeu todos os treinos livres e a classificação, mas pôde correr porque esteve no warm-up.

*** Ainda na IMSA, Christian Fittipaldi, ao lado de João Barbosa, foi o vencedor em Watkins Glen. Foi o primeiro triunfo do duo bicampeão no ano, e o único de um brasileiro no fim de semana.

*** A Nascar correu em Daytona e, sem surpresa nenhuma, a prova foi marcada por diversos acidentes. Assista:

*** Rob Bell e a McLaren vivem ótima fase na Blancpain Series. Depois de vencer a etapa de Paul Ricard, há duas semanas, pela Endurance, o britânico agora ganhou em Nurburgring, pela Sprint.

*** Ainda falando de Blancpain Series, a Mercedes de Bernd Schneider, Yelmer Buurman e Maro Engel terá o patrocínio da banda Linkin Park nas 24 Horas de Spa-Francorchamps, no fim do mês.

*** Bruno Carneiro, brasileiro que defende os EUA, venceu as três corridas da rodada de Goldenport da F4 Chinesa.

*** Quem também dominou a F4 neste fim de semana foi Konrad Czaczyk (e eu espero que ele pare de vencer, porque o nome é terrível de escrever), ao triunfar nas três primeiras baterias da novíssima F4 dos EUA.

*** Na BOSS GP, campeonato que aceita todo tipo de monoposto, 30 carros estiveram presentes em Monza para uma prova em conjunto com a AutoGP. O holandês Frits Van Eerd venceu pilotando uma Minardi de 2004.

*** Se você perdeu algum resultado das principais categorias do automobilismo mundial neste fim de semana, basta clicar aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s