Como Buemi foi campeão da Formula E nos detalhes

Buemi
Sébastien Buemi talvez tenha ganhado o título da Fórmula E, da forma mais improvável da história

Lucas Di Grassi certamente não vai concordar comigo, mas há certa poeticidade em um campeonato ser definido pela volta mais rápida.

Dá para dizer que literalmente o piloto mais rápido (e/ou com o melhor equipamento) foi campeão.

De uma forma varzeamente divertida, a decisão da Fórmula E, neste domingo, dia 3, foi definida por quem fizesse a volta mais rápida da corrida. E por 0s5 Sébastien Buemi foi o campeão.

O suíço e o brasileiro chegaram à última corrida empatados nos pontos e bateram na primeira volta, em um acidente pelo qual Di Grassi foi considerado culpado pela direção de prova (e por basicamente todo mundo fora dos boxes da Abt).

Daí, trocaram de carro e transformaram a corrida em um treino particular entre os dois para ver quem fazia a volta mais rápida e conquistasse os dois pontos de bonificação. Depois de muita marcação e emoção até o fim, deu Buemi.

A taça acaba salvando uma temporada desastrosa do piloto. A equipe e.Dams assustou ao aparecer na primeira corrida com um desempenho muito superior ao das demais esquadras, mas aos poucos Buemi foi deixando pontos importantes pelo meio do caminho.

Como trunfo, apesar dos problemas, acumulava pontos por poles e voltas mais rápidas, que se mostraram fundamentais para o desfecho do campeonato. Foram 19 pontos de bonificação do suíço ao longo da temporada ante a nenhum de Di Grassi. A taça, portanto, não foi perdida só em Londres.

O brasileiro também se envolveu em um momento polêmico em Berlim ao não aceitar a inversão de posições da equipe Abt, quando estava em terceiro e o companheiro de equipe estava em segundo. Também pontos que poderiam ter decidido o campeonato.

Assim, apesar da derrota nos detalhes, a melhor abordagem agora é não ficar procurando culpados específicos. Apenas trabalhar para melhorar o próprio desempenho e o equipamento.

Lembrando que a próxima temporada começa no dia 9 de outubro, em Hong Kong.

Você pode clicar aqui para ver os resultados completos da Fórmula E em Londres, assim como os das principais categorias do automobilismo mundial no último fim de semana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s