A segunda primeira vitória de Almirola na Nascar Xfinity

Aric Almirola
Aric Almirola venceu em Daytona pela Nascar Xfinity

Pela segunda vez na carreira, Aric Almirola venceu pela primeira vez na Nascar Xfinity.

Em 2007, ele havia sido declarado o ganhador da etapa de Milwaukee, mas quem recebeu a bandeirada na frente tinha sido Denny Hamlin.

Naquele ano, Almirola e Hamlin dividiam o carro número 20 da equipe de Joe Gibbs na categoria intermediária da Nascar, com cada um disputando cerca de metade das 35 etapas do ano.

Em Milwaukee, Hamlin estava escalado para correr, mas como a Sprint Cup estava em Sonoma no mesmo fim de semana, Almirola é quem participaria dos treinos livres e classificaria o carro. Essa troca de pilotos é uma prática comum quando a Nascar está em duas pistas diferentes no mesmo dia.

A situação começou a se complicar quando Hamlin precisou viajar da Califórnia, onde a pista de Sonoma está localizada, para Milwaukee, quase do outro lado do país. Depois de pegar um jatinho, o helicóptero em que ele estava não conseguiu pousar no destino e precisou voltar ao aeroporto de Milwaukee. O piloto precisou alugar um carro de passeio e dirigir até o oval.

Por causa do contratempo, Hamlin não conseguiu chegar a tempo da largada, e coube a Almirola começar a corrida. O jovem piloto liderou as primeiras voltas, mas tinha perdido algumas posições quando o titular apareceu na pista.

Apesar de ser a maior chance de Almirola conquistar a primeira vitória da carreira na Xfinity, o patrocinador da equipe exigiu que a troca de pilotos fosse feita. Assim, na volta 59 das 200 previstas, quando a bandeira amarela foi acionada, Almirola parou nos boxes e foi retirado do carro para a entrada de Hamlin.

O titular, então, conseguiu recuperar as posições e receber a bandeira quadriculada na frente.

No entanto, as regras da Nascar determinam que o piloto que começar a corrida é o vencedor, assim Almirola foi declarado o ganhador daquela prova.

A Gibbs até deu a ele o troféu, mas o piloto de origem cubana não estava muito disposto a ficar com o prêmio. Um mês depois, Almirola anunciou que deixaria a equipe no fim daquele ano.

Lembro que na narração brasileira da corrida, um dos comentaristas disse que poderia ter sido a única vitória da carreira de Almirola, mas conquistada por outro piloto.

Ainda bem que não foi. Demorou quase dez anos, é verdade, mas o americano venceu a etapa de Daytona da Xfinity disputada nesta sexta-feira, dia 1º.

O triunfo veio em uma corrida cheia de bandeiras amarelas e acidentes, com Almirola passando Justin Allgaier por alguns instantes, mas no momento em que uma grande batida aconteceu na última volta, determinando o resultado final. Assista abaixo:

Além dos triunfos na divisão intermediária da Nascar, Almirola venceu em 2014 a etapa de Daytona, em julho, da Sprint Cup, que havia sido encerrada mais cedo por causa da chuva. Ele também tem dois primeiros lugares na Truck Series.

Você pode clicar aqui para ver os resultados completos da Nascar em Daytona, além do que mais aconteceu nas principais categorias do automobilismo mundial neste fim de semana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s