Conor Daly mudou a Indy em Road America e outras notícias do fim de semana

Conor Daly causou a bandeira amarela que mudou o fim de prova em Road America
Conor Daly causou a bandeira amarela que mudou o fim de prova em Road America

*** É interessante notar como a bandeira amarela causada por Conor Daly mudou a etapa da Indy em Road America. As primeiras 40 voltas foram razoavelmente monótonas nas primeiras posições, enquanto as dez últimas teve até brigar pela vitória.

*** E Tony Kanaan disse, com razão, que o resultado da prova poderia ter sido outro se o carro de Daly tivesse sido retirado mais rápido da pista. Os fiscais se atrapalharam no resgate do equipamento, o que deixou o safety-car por mais uma ou duas voltas na pista. Foi o suficiente para que o brasileiro não chegassem em Will Power.

*** Graham Rahal, em terceiro, repetiu a mesma posição obtida na última etapa da Champ Car em Road America, em 2007, antes da reunificação da Indy.

*** Apesar do aguardado retorno da Indy a Road America, a audiência televisiva da prova nos EUA foi a quarta pior do ano. Só superou Long Beach, Phoenix e Barber e marcou menos da metade da segunda bateria de Detroit.

*** A grande vitória do fim de semana, no entanto, ficou com Tony Stewart, próximo de se garantir no Chase desse ano com um triunfo em Sonoma. A corrida foi marcada por uma batalha sensacional nas últimas voltas. Assista:

*** A outra cena do fim de semana foi a briga entre John Wes Townley e Spencer Gallagher na Truck Series. Foi patética, com os dois não levando jeito nenhum para sair na mão. A Nascar deve anunciar punições nesta semana.

*** Pedro Piquet recebeu um ponto na carteira e uma reprimenda por causa o primeiro acidente da terceira bateria da etapa de Norisring da F3 Euro. Ele decolou após acertar a traseira de Ryan Tveter e coletou Niko Kari em seguida.

*** Quem venceu em Norisring foi Lucas Di Grassi. O brasileiro disputou um campeonato com carros da Audi como convidado e ganhou a prova do domingo. No sábado, fechou em segundo, atrás do alemão Dennis Marschall.

*** Ricardo Baptista subiu no pódio da Blancpain Endurance Series neste fim de semana ao lado de Jan Magnussen e Filipe Albuquerque. Eles terminaram em terceiro em Paul Ricard. A vitória ficou com a McLaren de Shane Van Gisbergen, Come Ledogar e Rob Bell.

*** Após vencer as 24 Horas de Le Mans há uma semana, Romain Dumas vai mostrando que é um piloto versátil. Agora ele se tornou o ganhador da famosa subida de montanha de Pikes Peak, nos EUA.

*** Caio Collet terminou na segunda posição na etapa do Europeu de kart, na divisão OK Junior em Portimão. Com o resultado, ele assumiu a segunda posição do campeonato, mas está 16 pontos atrás do líder, o dinamarquês Noah Watt.

*** O outro brasileiro na competição, Gianluca Petecof, não passou à final na mesma OK Junior.

*** Richard Verschoor venceu as três corridas da F3 Espanhola, em Aragón, em um grid com apenas oito carros.

*** E no WTCC, Daniel Nagy enfim estreou pela equipe Zengo com um Honda de 2015 depois que a montadora japonesa enviou as peças que faltavam.

*** Na Pirelli World Challenge, mesmo com apenas um carro depois do gravíssimo acidente de Andrew Palmer em Lime Rock, a Bentley teve um bom fim de semana em Road America. Adderly Fong largou na pole e conquistou um segundo e um terceiro lugares.

*** Ainda na PWC, a Dodge voltou à categoria com um Viper pilotado por Michael McCann. O empresário-piloto retornou ao certame após oito anos.

*** Outro retorno foi o das cores da equipe Flying Lizard em um Porsche. A escuderia opera as três McLaren da equipe K-PAX, mas inscreveu um Porsche na divisão GTA, conquistando dois terceiros lugares.

*** A Mazda vai usar um esquema de pintura retrô na etapa de Watkins Glen da Imsa, com um dos carros pintados em laranja e verde, igual a máquina que venceu as 24 Horas de Le Mans de 1991.

*** Você pode clicar aqui para ver os resultados das principais categorias do automobilismo mundial neste fim de semana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s