Uma festa portuguesa, com certeza

Não tenho certeza se Tiago Monteiro está vibrando com o gol de Ricardo Quaresma ou com a própria pole
Não tenho certeza se Tiago Monteiro está vibrando com o gol de Ricardo Quaresma ou com a própria pole

Houve alguns bons motivos para os portugueses comemorarem neste sábado, dia 25.

Não foi apenas por causa da classificação da seleção de Portugal para as quartas de final da Eurocopa, ao vencer a Croácia na prorrogação.

No esporte a motor, também foi um dia de bons resultados.

Correndo em casa, Tiago Monteiro conquistou a pole-position para a etapa de Vila Real do WTCC. Levando em conta que alguns pilotos já disseram que é difícil ultrapassar no circuito de rua luso, o ex-F1 é evidentemente o favorito à vitória no domingo.

E na Blancpain Endurance Series, Filipe Albuquerque (ao lado do brasileiro Rodrigo Baptista e de Jan Magnussen) levou o Audi da equipe WRT ao terceiro lugar nos 1000 km de Paul Ricard, o melhor resultado do trio no ano.

A curiosidade fica devido à presença de Magnussen, que substitui Sergio Jimenez. O brasileiro não está correndo neste fim de semana por causa da etapa da Stock Car em Tarumã.

O pai de Kevin Magnussen foi emprestado pela Corvette à Audi, como parte da aliança entre as duas montadoras neste ano. Além dele, Antonio Garcia, com contrato com a GM, defendeu a fabricante alemã em Paul Ricard.

Antes, no começo do ano, foi a vez de os pilotos da Audi fazerem o caminho oposto. Marcel Fassler e Mike Rockenfeller haviam disputado as duas primeiras etapas da IMSA, em Daytona e em Sebring, com a equipe de fábrica da Corvette. O suíço, aliás, fez parte do trio vencedor em ambas.

E outros dois lusos foram à pista neste sábado: Álvaro Parente terminou em sexto a primeira corrida da Pirelli World Challenge em Road America, e António Félix da Costa foi o nono na prova do DTM em Norisring. O que não deixa de ser colocações razoáveis para ambos.

Você pode clicar aqui para ver os resultados completos dos portugueses no automobilismo neste fim de semana, assim como os das principais categorias do mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s