Polêmicas em Le Mans e outras notícias do fim de semana

Le Mans já terminou há alguns dias, mas ainda estamos esperando um piloto amador guiar o carro da Signatech Alpine
Le Mans já terminou há alguns dias, mas ainda estamos esperando um piloto amador guiar o carro da Signatech Alpine

O fim de semana no esporte a motor foi marcado, claro, pelo dramático fim de prova das 24 Horas de Le Mans, com o Toyota líder tendo problemas faltando apenas cerca de uma volta para o fim.

Mas para quem gastou 24 horas do fim de semana para acompanhar Le Mans, confira um resumo do que mais aconteceu nas pistas das principais categorias do automobilismo mundial:

*** Uma das maiores polêmica das 24 Horas de Le Mans foi a categorização de pilotos, com alguns profissionais sendo considerados amadores, beneficiando suas equipes. A maior prova foi Gustavo Menezes e Roman Rusinov, dois amadores na teoria, serem o quarto e o quinto mais rápidos na LMP2 na média das 20 voltas mais rápidas de cada piloto durante a corrida. Veja o ranking completo da LMP2:

*** Ainda na média das 20 voltas, Lucas Di Grassi foi o piloto mais rápido da Audi, embora tenha sido apenas o nono colocado no geral. O mais veloz na média foi Neel Jani, da Porsche.

*** E a Ganassi não comemorou apenas a vitória na divisão GTE Pro das 24 Horas de Le Mans, a equipe também ganhou a etapa de Daytona do Global Rallycross, com o canadense Steve Arpin.

*** Na F4 Alemã, Felipe Drugovich foi o único brasileiro na etapa de Oschersleben. Conquistou um quarto e um sexto lugares (além de um abandono) e subiu para a nona posição do campeonato, à frente do companheiro de equipe, Nicklas Nielsen.

*** Quem estreou na F4 Alemã foi Richard Verschoor, do programa de jovens pilotos da Red Bull. O holandês conquistou o sexto lugar na tumultuada terceira bateria como melhor resultado.

*** Ainda sobre a Red Bull, Luis Leeds venceu pela segunda vez na F4 Inglesa, em Croft, novamente com o grid invertido. Ele é o quarto no campeonato, com 152 pontos. Max Fewtrell, com 184, é o líder.

*** Sam Hornish Jr voltou à Nascar Xfinity de última hora na etapa de Iowa para substituir o lesionado Matt Tift na equipe de Joe Gibbs. Venceu. O curioso é que ele está escalado para participar da próxima prova de Iowa, no fim de julho, por outra escuderia, a RCR.

*** Depois de ter tido a sede parcialmente destruída pelo fogo na última semana, a equipe Thorsport parece não ter sentido problemas na pista. Na etapa de Iowa, três de seus quatro pilotos acabaram no top-10. Cameron Hayley foi o terceiro, Ben Rhodes veio em quarto e Matt Crafton fechou em oitavo.

*** Ex-piloto da Nascar, Mike Wallace foi agredido por três homens na saída de um show nos EUA. A briga teria começado após uma discussão durante a apresentação. O trio era de uma empresa que prestava serviços ao evento.

*** Considerado uma das principais promessas da Nascar para os próximos anos, Ty Majeski estreou na Arca na etapa de Madison. Depois de liderar os dois treinos livres, largou em quarto e terminou em sétimo.

*** Na Australia Supercars, Lee Holdsworth sofreu uma fratura na pélvis após sofrer um grave acidente e precisou ser hospitalizado. Está se recuperando, mas fora das próximas etapas. Karl Reindler será o substituto.

*** E a Carlin está insistindo em ter um veterano em seus carros da F3 Euro. Depois da tentativa em vão de ter Nelsinho Piquet, a equipe espera contar com William Buller neste fim de semana em Norisring. O piloto de 23 anos estreou na F3 em 2010, curiosamente aqui no Brasil.

*** A organização da F-Renault anunciou que a partir de agora a categoria terá um treino classificatório de 30 minutos, que não é mais dividido em dois grupos. A razão é o número menor de inscritos no campeonato.

*** Se você perdeu algum resultado do último fim de semana nas principais categorias do automobilismo mundial, basta clicar aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s