Mortes no esporte a motor e outras notícias do fim de semana

Salom
Luis Salom foi uma das mortes do fim de semana

O fim de semana no esporte a motor foi marcado por tragédias, como a morte de Luis Salom, veterano piloto espanhol da Moto2.

Houve também boas corridas, como as duas vitórias de Mick Schumacher, na F4 Alemã, e o triunfo de Rafael Martins na F4 Inglesa. Confira um resumo do que aconteceu:

*** A morte de Luis Salom, na Moto2, não foi a única fatalidade do fim de semana. Outros dois pilotos morreram no TT da Ilha de Mann e mais dois na Baja 500. Nesta, alguns espectadores também foram atingidos, incluindo uma criança de oito anos que morreu no local.

*** Outro grave acidente foi o de Matt Mingay, que compete na Stadium Supertrucks, categoria de caminhonetes de Robby Gordon. Ele capotou na etapa de Detroit e foi levado em estado crítico para o hospital com perfurações na boca e na garganta.

*** Mingay foi operado e teve seu quadro elevado para estável. Já respira sem ajuda de aparelhos.

*** Ainda em Detroit, Oswaldo Negri disputou a etapa da IMSA, no sábado, e voou para Le Mans para participar, no domingo, do dia de testes das 24 Horas. Por ser um novato na França, ele precisava completar ao menos dez voltas.

*** Negri deu mais que as dez voltas necessárias, mas também foi o responsável por encerrar o treino mais cedo, com bandeira vermelha, ao sofrer um forte acidente e danificar uma das barreiras de proteção. O equipamento já foi reconstruído.

*** Quem acha que Big One é só coisa da Nascar, teve um na F4 Alemã em Lausitzring. Kim-Luis Schramm perdeu o controle do carro e tocou em Sophie Floersch, que acabou acertando Nicklas Nielsen. Ao todo dez pilotos abandonaram na batida.

*** Quem se deu bem em Lausitz foi Mick Schumacher com duas vitórias. Ele agora ocupa a vice-liderança do campeonato, apenas três pontos atrás do australiano Joey Mawson. Felipe Drugovich foi o quinto na corrida 1.

*** Ainda falando de F4, Rafael Martins venceu a primeira na F4 Inglesa. O piloto da Arden triunfou na prova com o grid invertido depois que o então líder Zane Goddard bateu e de ter segurado a pressão dos adversários nas voltas finais.

*** E na F4 Norte-Europeia, Richard Verschoor, do programa da Red Bull, enfim venceu pela segunda vez do ano. No entanto, Jarno Opmeer triunfou outras duas vezes em Zandvoort e lidera o campeonato com 177 pontos, contra 109 de Verschoor.

*** Caio Collet terminou a etapa de Adria do Europeu de kart, na categoria OK-Junior, em 29º. Ele sofreu um toque na final depois de ter andado entre os cinco primeiros com frequência. Gianluca Petecof foi o 33º.

*** A Alfa Romeo voltou a disputar o TCR no Salzburgring depois de ter fiado de fora de algumas etapas para desenvolver o carro. Petr Fullin foi bem nos treinos, mas abandonou logo no começo da corrida 1 por causa de um forte acidente, que também o tirou da segunda bateria. Michella Cerutti pontuou.

*** A forte chuva também esteve presente no Salzburgring.

*** No BTCC, a Subaru foi do pesadelo aos céus. Depois de desistir de competir em Donington Park por descobrir uma falha de segurança no Levorg, a montadora japonesa conquistou pole e vitória neste fim de semana em Oulton Park, com Colin Turkington.

*** A equipe de Bryan Herta segue comemorando. Depois de vencer a Indy 500, eles ganharam a etapa do Global Rallycross em Dallas, com Patrik Sandell.

*** Andrew Tang, campeão da Toyota Racing Series em 2014 e que foi afastado do automobilismo por causa do serviço militar obrigatório, ganhou a primeira na Porsche Cup Asiática no Japão. Ele compete com apoio da montadora alemã.

*** Você pode clicar aqui para ver os resultados completos das principais categorias do automobilismo mundial neste fim de semana.

Anúncios

Um comentário sobre “Mortes no esporte a motor e outras notícias do fim de semana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s