Indy lidera audiência da TV nos EUA e outras notícias do fim de semana

A Indy 500 foi evento automobilístico mais visto no último fim de semana nos EUA
A Indy 500 foi evento automobilístico mais visto no último fim de semana nos EUA

Se Max Verstappen havia chocado o mundo da F1 ao vencer o GP da Espanha na estreia pela Red Bull, a Indy também teve um resultado surpreendente nas 500 Milhas de Indianápolis com o triunfo de Alexander Rossi.

O fim de semana ainda foi marcado por graves acidentes e por muita, mas muita chuva mesmo nas 24 Horas de Nurburgring. Veja o que de melhor aconteceu:

*** Nos EUA, as 500 Milhas de Indianápolis lideraram a audiência do fim de semana de automobilismo, com 3,8 pontos, o equivalente a um pouco menos de 6 milhões de telespectadores. As 600 Milhas da Nascar teve 3,2, enquanto a F1 marcou 1,07.

*** Com as punições devido aos diversos acidentes em Mônaco, Daniil Kvyat, com sete pontos na carteira, é o piloto mais perto de ser suspenso de uma prova da F1. Se chegar a 12 em um ano, recebe o gancho.

*** Uma polêmica tomou conta da corrida GP2 na sexta, porque Artem Markelov conseguiu abrir mais de 10s para Norman Nato durante o período do safety-car virtual.

*** Segundo os comissários de prova, ele estava na parte lenta do circuito quando o VSC foi acionado, não precisando tirar o pé. Nato estava na parte rápida e acabou prejudicado. Bizarro o VSC definir uma prova assim.

*** Ainda na GP2, Jimmy Eriksson, da Arden, teve seu capacete roubado fora do hotel em que estava em Mônaco.

*** Pela segunda vez em duas semanas, houve um grave acidente com um carro parado e outro vindo com pé embaixo. Se na semana passada foi com Peter Li Zhi Cong, da F3 Euro, dessa vez aconteceu com Andrew Palmer, da Pirelli World Challenge.

*** O Bentley de Palmer atingiu o Aston Martin de Jorge de lá Torre e foi catapultado para além da barreira de pneus. O piloto sofreu lesões na cabeça e segue internado.

*** Outro grande acidente do fim de semana foi do indiano Ameya Vaidyanathan, que decolou na etapa de F3 Inglesa em Oulton Park. As vitórias ficaram com Ricky Collard e Toby Sowery.

*** Ainda falando sobre a F3 Inglesa, Enzo Bortoleto conquistou o segundo pódio da temporada ao terminar em terceiro na prova com o grid invertido. É o oitavo na tabela, com 146 pontos.

*** Lando Norris, que não correu em Oulton porque estava em Mônaco competindo pela F-Renault, caiu para sétimo na tabela da F3 Inglesa, com 153 pontos. Faltam quatro etapas para o fim do campeonato, e ele precisa descontar 116 pontos que o separam de Collard.

*** Uma das corridas de longa duração mais tradicionais da Europa, as 24 Horas de Nurburgring foram marcadas por uma tempestade torrencial e até por neve na primeira hora. A corrida foi interrompida com bandeira vermelha.

*** Mas valeu acompanhar a prova de endurance. No fim, Maro Engel ultrapassou Christian Hohenadel na última volta para ficar com a vitória. A Mercedes terminou com as quatro primeiras posições.

*** Quem também correu em Nurburgring foi o WTCC. E o piloto Tom Coronel, da Chevrolet, acabou multado em € 5 mil por tuitar de dentro do carro enquanto dirigia.

***A punição foi bem leve se levarmos em conta que usar o celular dentro do carro é uma das principais causas de acidentes nas ruas e que os pilotos deveriam dar exemplo.

*** Ex-piloto da Nascar, Parker Kligerman voltou à Arca na etapa do misto de New Jersey. Venceu.

*** Você pode clicar aqui para ver os resultados das principais categorias do automobilismo mundial no último fim de semana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s