Rossi pode voltar à F1?

Rio Haryanto
Rio Haryanto pode perder o lugar na Manor para o GP da Alemanha

Nos últimos dias, surgiu a notícia de que Rio Haryanto tem orçamento suficiente para disputar apenas as 11 primeiras etapas da temporada da F1.

Caso ele não consiga arrumar novos patrocinadores (ou ganhar um desconto da Manor), quem aparece como substituto mais provável é Alexander Rossi, que disputou algumas corridas no fim do ano passado pelo time e é o atual reserva.

O problema para esse acordo acontecer é que o americano participa da Indy de forma integral em 2016, pela equipe de Bryan Herta. Assim, caso ele seja chamado novamente para a F1, precisaria escolher em qual campeonato correr.

Há três choques de data entre a F1 e a Indy nesse período.

O primeiro seria justamente na 12ª etapa da principal categoria do automobilismo mundial, a primeira com a Manor sem Haryanto. É o GP da Alemanha, que acontece no mesmo dia da etapa de Mid-Ohio da Indy.

Os outros dois conflitos são em setembro. O GP da Itália está marcado para o mesmo dia da prova em Watkins Glen, enquanto o GP de Cingapura coincide com a decisão da Indy em Sonoma.

Nas demais etapas, incluindo no GP dos EUA, Rossi poderia ser o titular.

Mas caso o americano opte por correr no certame dos EUA e ignorar a F1, a Manor passa a ter um grande problema. É que o outro reserva, Jordan King, disputa a GP2, que também anda na Alemanha e Itália. Estaria livre apenas para Cingapura.

Anúncios

2 comentários sobre “Rossi pode voltar à F1?

  1. Jordan King doesnt have the superlicense points. Maybe Fabio Leimer, or some driver with money like Sirotkin can take the seat I guess.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s