Outra Indy sem Bump Day e mais notícias do fim de semana

FIA Formula E, 07 Paris
Lucas Di Grassi não quer nem ouvir falar em jogo de equipe na Formula E (mas talvez queria em vice-campeonato)

A pole-position de James Hinchcliffe para as 500 Milhas de Indianápolis e a luta pelo título da Fórmula E foram o que de mais importante aconteceu no automobilismo mundial neste último fim de semana.

Confira um resumo de tudo o que você precisa saber que aconteceu:

*** Pela terceira vez em cinco anos as 500 Milhas de Indianápolis não tiveram um Bump Day, com os pilotos disputando a classificação para a tradicional prova até o último minuto.

*** Coincidência ou não, o novo carro da categoria, o DW 12, estreou em 2012. Em 2011, com a máquina antiga, foram 41 inscritos, e Ryan Hunter-Reay só não fiou de fora porque comprou a vaga de Bruno Junqueira.

*** Na Fórmula E, Lucas Di Grassi disse que não quer nem ouvir falar em jogo de equipe. Ele chegou em terceiro, un posição atrás de seu companheiro, Daniel Abt. Sébastien Buemi, seu rival na luta pelo título, venceu.

*** No ano passado a Fórmula E foi definida justamente por ordens de equipe. O Team China inverteu as posições de Oliver Turvey e Nelsinho Piquet, que assim conseguiu ultrapassar Salvador Durán e somar os pontos necessários para o título.

*** Caio Collet foi o brasileiro de maior destaque no fim de semana ao ganhar a etapa de Adria do WSK Super Masters Series, no kartismo.

*** Falando em vitória, Jack Aitken triunfou em uma das corridas da etapa da Euroformula Open em Spa. A participação do atual campeão da F-Renault Eurocup na categoria é uma surpresa.

*** Há dois choques de datas entre a Euroformula Open e a GP3, o outro campeonato do qual Aitken participa

*** Falando em Spa, Vitor Baptista teve seu primeiro fim de semana positivo na F-V8 3.5 ao se classificar em sexto e terminar em quarto na segunda corrida.

*** Pietro Fittipaldi, porém, não tem ido bem e encontra dificuldades para andar entre os dez primeiros mesmo num grid de 15 competidores.

*** Quem não tem do que reclamar na F-V8 3.5 é Matthieu Vaxivière, que enfim ganhou a primeira pela Spirit of Race. O francês ex-Lotus começou 2016 como um dos favoritos após ter dominado a pré-temporada.

*** O TCR teve um fim de semana de apenas um dia em Ímola na Itália, inscrevendo uma equipe totalmente feminina, com Carlota Fedelli e Alessandra Neri, que não pilotava há quatro anos e atuava como comentarista. Fedelli marcou um ponto.

*** A All-Star Race da Nascar foi marcada por polêmicas porque a organização quis dar uma artificialidade nas disputas. Os pilotos eram obrigados a parar nos boxes em bandeira verde e, após o segundo segmento, apenas os primeiros colocados podiam trocar pneus.

*** Matt Kenseth então, decidiu, desrespitar a regra e não ir aos boxes, deixando um monte de gente uma volta atrás. No fim, Joey Logano passou Kyle Larson nas voltas finais e foi o vencedor.

*** Patrick Long ganhou as duas baterias da Pirelli World Challenge no Canadá. Ele fazia a estreia na equipe Wright depois de a Effort, que tinha apoio da Porsche, ter fechado as portas.

*** A Red Bull está reformando o antigo traçado do Red Bull Ring, de mais de 5 km de extensão. Não será surpresa se o circuito entrar no calendário de provas de endruance no futuro.

*** Nicolas Costa, primeiro campeão da F-Futuro, foi anunciado como um dos pilotos do time júnior da Lamborghini neste ano.

*** Richie Stanaway, do WEC, fechou contrato com a equipe Super Black, da Supercars para as corridas de longa duração. Ele será um dos principais nomes internacionais do grid.

*** E Max Verstappen tem mais motivos para comemorar. Os dois pontos que ele tinha carteira pelo acidente com Romain Grosejan, em Mônaco, no ano passado, expiraram nesta terça-feira, dia 24. Ele agora tem seis pontos. Quem atingir 12 em um ano fica fora de uma corrida.

*** Você pode clicar aqui para ver os resultados completos das principais categorias do automobilismo mundial no último fim de semana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s