Vitória de Caio Collet no WSK Super Master Series

Caio Collet 2
Caio Collet venceu em Adria

Caio Collet conquistou um importante resultado neste fim de semana, em Adria, ao vencer a última etapa do Super Masters Series, do WSK, o principal circuito de kartismo do mundo, fora o Europeu e o Mundial da FIA.

Já são duas semanas seguidas em que o piloto brasileiro tem andado bem. Há cerca de dez dias, ele havia sido o segundo colocado na primeira rodada do Europeu, em Zuera, na Espanha, sempre disputando a divisão OK Junior.

Nas duas vezes, ele foi mais rápido que o companheiro de Birel ART, Ulysse De Pauw, que tem um ano a mais de experiência.

Se o belga havia enfrentado problemas na classificação na Espanha, o que comprometeu o resultado final, na Itália o duelo entre os dois foi bem equilibrado, com Collet ganhando nos detalhes.

O brasileiro conquistou a pole para a corrida final ao ser o terceiro mais rápido na classificação e vencer três das quatro baterias que disputou. Foi segundo em outra, ganha por De Pauw (no primeiro confronto dos dois até então), mas como o belga teve problemas em uma das corridas intermediárias, Collet é que ficou com a posição de honra do grid.

Na decisão, ele não deu chances para os rivais e recebeu a bandeira quadriculada na frente. De Pauw caiu para sétimo.

Com os resultados, Collet somou 140 pontos e pulou para a quarta colocação da Super Masters Series na classificação final. O campeão foi o marroquino Sami Taoufik, enquanto De Pauw terminou em terceiro em terceiro.

O que comprometeu o resultado final é que Collet marcou apenas 43 pontos nas três primeiras etapas desse ano, quando ainda não estava totalmente adaptado ao equipamento da Birel ART. Foi só a partir do Europeu que ele começou a andar bem com os karts de fábrica.

Sempre lembrando que Collet fez 14 anos de idade no começo de abril e é muito, muito cedo para avaliá-lo como piloto, embora os resultados tenham sido muito bons até aqui.

Outros dois brasileiros competiram em Adria. Gianluca Petecof foi o 24º na Ok Junior e Rafael Câmara, o oitavo na 80 Mini.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s