Outro recorde de Verstappen e mais notícias do fim de semana

É tudo Zuera, mas Caio Collet foi ao pódio na rodada de abertura do europeu de kart
É tudo Zuera, mas Caio Collet foi ao pódio na rodada de abertura do europeu de kart

Max Verstappen, claro, foi o grande destaque do fim de semana no automobilismo mundial ao conquistar a primeira vitória da carreira na F1 no GP da Espanha, com apenas 18 anos de idade.

O fim de semana ainda teve uma única vitória brasileira, mas diversos representantes do país subindo ao pódio.

*** Max Verstappen bateu outro recorde com a vitória no GP da Espanha de F1. Quando Sebastian Vettel ganhou o GP da China de 2009, ele estava em sua terceira corrida pela equipe rubro-taurina. O holandês triunfou na primeira.

*** Entre os demais pilotos do time, Daniel Ricciardo ganhou na sétima prova pelo time, enquanto Mark Webber demorou 44. David Coulthard, Christian Klien, Robert Doornbos, Vitantonio Liuzzi e Danil Kvyat jamais chegaram na frente.

*** E a maldição da falta de vitórias do Red Bull Junior Team parece ter afetado o novo contratado, o holandês Richard Verschoor. Depois de assinar com o programa, há duas semanas, ele largou na pole, mas no máximo que chegou foi em segundo em Zandvoort.

*** Sergio Sette Câmara, o outro piloto da Red Bull, teve altos e baixos no fim de semana no GP de Pau. Terminou em segundo na bateria 2 (seu primeiro pódio neste ano), mas abandonou logo na primeira volta da terceira prova.

*** O outro brasileiro do campeonato, Pedro Piquet, terminou em décimo na terceira bateria, pontuando pela segunda vez no ano.

*** Ainda falando da F3 Euro, apesar de ter Nelsinho Piquet barrado, a Carlin ganhou na França. Foi com Alessio Lorandi, que triunfou pela primeira vez na categoria.

*** O único brasileiro a chegar na frente neste fim de semana foi Bruno Bonifacio, que ganhou a corrida para pilotos profissionais da Renault Sport Series.

*** Lando Norris conquistou a primeira vitória na F-Renault Norte-Europeia. O inglês, agora, ganhou corridas nas quatro categorias em que participa em 2016. Ele já havia triunfado na F-Renault Eurocup, na F3 Inglesa e na Toyota Racing Series, da qual foi campeão.

*** Embora Victor Franzoni tenha se destacado com um segundo lugar e um terceiro na etapa da USF2000 no misto de Indianápolis, menos badalado Lucas Kohl também teve bons resultados. Foi sexto e oitavo.

*** Caio Collet foi o segundo colocado na etapa da Zuera (melhor nome de pista) do campeonato europeu de kart. Foi o primeiro resultado de expressão desde que assinou com a Birel ART no começo do ano.

*** Apenas 14 pilotos terminaram na volta do líder na etapa de Dover da Nascar. Culpa de um big one envolvendo 18 carros, na volta 354.

*** Você pode clicar aqui para ver os resultados completos deste fim de semana nas principais categorias do automobilismo mundial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s