É tudo Zuera, mas Caio Collet foi ao pódio na rodada de abertura do europeu de kart
É tudo Zuera, mas Caio Collet foi ao pódio na rodada de abertura do europeu de kart

Max Verstappen, claro, foi o grande destaque do fim de semana no automobilismo mundial ao conquistar a primeira vitória da carreira na F1 no GP da Espanha, com apenas 18 anos de idade.

O fim de semana ainda teve uma única vitória brasileira, mas diversos representantes do país subindo ao pódio.

*** Max Verstappen bateu outro recorde com a vitória no GP da Espanha de F1. Quando Sebastian Vettel ganhou o GP da China de 2009, ele estava em sua terceira corrida pela equipe rubro-taurina. O holandês triunfou na primeira.

*** Entre os demais pilotos do time, Daniel Ricciardo ganhou na sétima prova pelo time, enquanto Mark Webber demorou 44. David Coulthard, Christian Klien, Robert Doornbos, Vitantonio Liuzzi e Danil Kvyat jamais chegaram na frente.

*** E a maldição da falta de vitórias do Red Bull Junior Team parece ter afetado o novo contratado, o holandês Richard Verschoor. Depois de assinar com o programa, há duas semanas, ele largou na pole, mas no máximo que chegou foi em segundo em Zandvoort.

*** Sergio Sette Câmara, o outro piloto da Red Bull, teve altos e baixos no fim de semana no GP de Pau. Terminou em segundo na bateria 2 (seu primeiro pódio neste ano), mas abandonou logo na primeira volta da terceira prova.

*** O outro brasileiro do campeonato, Pedro Piquet, terminou em décimo na terceira bateria, pontuando pela segunda vez no ano.

*** Ainda falando da F3 Euro, apesar de ter Nelsinho Piquet barrado, a Carlin ganhou na França. Foi com Alessio Lorandi, que triunfou pela primeira vez na categoria.

*** O único brasileiro a chegar na frente neste fim de semana foi Bruno Bonifacio, que ganhou a corrida para pilotos profissionais da Renault Sport Series.

*** Lando Norris conquistou a primeira vitória na F-Renault Norte-Europeia. O inglês, agora, ganhou corridas nas quatro categorias em que participa em 2016. Ele já havia triunfado na F-Renault Eurocup, na F3 Inglesa e na Toyota Racing Series, da qual foi campeão.

*** Embora Victor Franzoni tenha se destacado com um segundo lugar e um terceiro na etapa da USF2000 no misto de Indianápolis, menos badalado Lucas Kohl também teve bons resultados. Foi sexto e oitavo.

*** Caio Collet foi o segundo colocado na etapa da Zuera (melhor nome de pista) do campeonato europeu de kart. Foi o primeiro resultado de expressão desde que assinou com a Birel ART no começo do ano.

*** Apenas 14 pilotos terminaram na volta do líder na etapa de Dover da Nascar. Culpa de um big one envolvendo 18 carros, na volta 354.

*** Você pode clicar aqui para ver os resultados completos deste fim de semana nas principais categorias do automobilismo mundial.