Richard Verschoor no Red Bull Junior Team

Richard Verschoor é o novo integrante do Red Bull Junior Team
Richard Verschoor é o novo integrante do Red Bull Junior Team

Se você é uma das dez pessoas que leem as Anotações do fim de semana aqui no World of Motorsport, já ouviu falar de Richard Verschoor.

Caso você não seja uma delas, não se preocupe. Helmut Marko estava prestando atenção. Não no que escrevi, é claro, mas em Verschoor.

Relembrando o que postei há duas semanas, o holandês, dono de um extenso currículo de conquistas no kartismo, venceu a corrida de abertura do campeonato da F4 Norte-Europeia em Sochi, como preliminar da F1, quando fazia a estreia nos monopostos.

Em comparação, nenhum outro holandês badalado dos últimos anos, como Max Verstappen, Robin Frijns, Nyck De Vries e Beitske Visser, chegaram perto de ganhar na estreia.

Ele também só não ganhou a segunda bateria porque foi envolvido sem culpa em um acidente quando liderava. Assim que a prova acabou, foi chamado por Marko ao paddock da F1 e recebeu o convite para ingressar no Junior Team e ser colega de Pierre Gasly, Luis Leeds, Niko Kari e do brasileiro Sergio Sette Câmara.

Há duas maneiras de interpretar a contratação. A primeira é que Verschoor é tão bom que a Red Bull não podia deixá-lo passar. Por via das dúvidas, melhor investir nele que deixá-lo para Mercedes, Renault, McLaren ou Ferrari.

A outra é que Marko não anda lá muito satisfeito com Leeds, Kari e Sette Câmara. Somados, os três têm apenas uma vitória neste ano (de Leeds na semana passada). Pouco para um programa carrasco como é o da Red Bull.

Em que pese os três não contarem com o melhor equipamento das respectivas categorias. O australiano anda pela Arden em uma F4 Inglesa dominada pela Carlin, enquanto os outros dois estão na Motopark, sendo que a Prema reina absoluta há anos na F3 Europeia.

Mas esse nunca foi o tipo de desculpa que serviu para a Red Bull, que o digam Alex Albon, Antonio Félix da Costa, Tom Blomqvist…

Não que nesse momento Verschoor seja uma ameaça aos colegas de Junior Team. O holandês ainda está no primeiro nos monopostos, e a Toro Rosso deve trocar sua dupla completamente até o fim de 2017. Daniil Kvyat deve sair esse ano (para a chegada de Pierre Gasly), enquanto Carlos Sainz Jr termina o contrato no fim da próxima temporada, com a vaga nesse momento disputada entre Kari e Sette Câmara. Mas melhor os dois abrirem o olho. Já vimos antes como um holandês com sobrenome começando com “Vers” pode evoluir rápido.

ATALHO PARA O JUNIOR TEAM

Parece que há um atalho para quem quer fazer parte do Red Bull Junior Team. Ano passado, Luis Leeds chamou a atenção de Marko ao ganhar a abertura da F4 Mexicana, como preliminar do GP de F1 no Hermanos Rodriguez, sendo o único piloto de fora da América Latina do grid.

Agora Verschoor triunfou em Sochi, também em uma F4 como preliminar da F1, e entrou para o programa. Se eu fosse piloto, já estaria checando se as F4 do sudeste asiático e do Oriente Médio vão coincidir com semanas de GP nesses locais.

Anúncios

3 comentários sobre “Richard Verschoor no Red Bull Junior Team

  1. Interesting “O atalho” to the RBJT, but I think that podium on the Italian F4 with the Team Bhaitech was more amazing I think. A stronger and larger grid, with a little team, and podium! and strongs performances.

    Really Verschoor surprised me! But I’m more surprised by the fact that they (or Williams) didnt signed Lando Norris

    1. Me too, but I think for Norris it is good to have all options open rather than to sign with Red Bull.

      His father is very wealth and could choose where to run.

      Also, I was very impressed with Verschoor in Italian F4 too. But he said he signed the deal in Sochi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s