Morre Steve Turner

Steve Turner comemora o título da Nascar Tuk Series ao lado de James Buescher
Steve Turner comemora o título da Nascar Tuk Series ao lado de James Buescher

Steve Turner conseguiu algo inédito na Nascar: ter dois pilotos brasileiros na mesma equipe.

Foi em 2012, na Nascar Truck Series, com Nelsinho Piquet e Miguel Paludo.

Naquela temporada, quando foi dono de um truck dominante em diversas provas, o ex-piloto de F1 venceu duas vezes, uma na base da estratégia do combustível e na outra, em Las Vegas, ultrapassando Matt Crafton na última volta. Também ganhou pela Xfinity, em Road America.

Mas a maior glória para Turner naquele ano foi levar o genro James Buescher, que pilotava o terceiro equipamento do time, ao título.

Se a equipe de Turner era uma das maiores da Truck Series, na Xfinity, competindo contra os times da Sprint Cup, a história era diferente. Com menos dinheiro, era difícil lutar de igual para igual pelas melhores posições.

Foi por essa razão que a passagem de Nelsinho pela esquadra terminou após 2013, um ano com fracos resultados na divisão. E também foi por esse motivo que o empresário do ramo de energia buscava sócios na empreitada, gente disposta a colocar dinheiro.

Encontrou Harry Scott Jr, pai do piloto Brian Scott. Mas a sociedade entre os dois durou apenas até 2014. Terminou com um processando o outro por não honrar os pagamentos de dívidas da equipe.

Turner perdeu nos tribunais e colocou um ponto na sua passagem pelo esporte a motor, que havia sido iniciada em 1999, no Texas, disputando primeiro apenas categorias menores nos ovais americanos. Ele só chegou à Nascar, em 2009, ao comprar o equipamento de Todd Braun, dono de uma equipe mediana, mas respeitada da Xfinity.

Scott continuou com a equipe na Nascar, com dois carros na Sprint Cup, um ou outro na Xfinity e uma legião na Nascar East, sempre dando chances a novas revelações do esporte. Algo herdado de Turner, que sempre tinha um carro livre pra um novo talento, como aconteceu com os brasileiros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s