Anotações do fim de semana

Oswaldo Negri
Oswaldo Negri encerrou um jejum de quatro anos sem vitórias

O World of Motorsport estreia uma nova seção nesta terça-feira, dia 3, que irá ao ar após os finais de semanas de corrida.

Nas Anotações do fim de semana, você vai acompanhar alguns comentários, curiosidades e, na medida do possível, notícias exclusivas sobre as corridas que aconteceram, mas que não rendem um post aqui no blog.

*** Felipe Nasr reclamou tanto do comportamento do carro da Sauber, que ganhou um chassi novo para o GP da Rússia. Na comparação dentro do time, foi o mais rápido em dois dos treinos livres e largou na frente de Marcus Ericsson, com 0s5 de vantagem.

*** Na corrida, porém, o brasileiro terminou atrás. Foi o 16º, enquanto o sueco terminou em 14º. Mas Nasr sofreu com um pneu furado que o fez se arrastar pela pista.

*** De volta à F3 Inglesa após participar da F-Renault Eurocup e da NEC, Lando Norris começou a cortar a diferença para os líderes. Com um triunfo em Rockingham e mais dois terceiros lugares, está 33 pontos atrás do companheiro de equipe Ricky Collard. Ele chegou na etapa com um déficit de 53 pontos. Neste ano, o britânico ainda vai perder mais uma etapa devido ao choque de datas da F3 com os certames da Renault.

*** Scott McLaughlin foi chamado de última hora pela Volvo para substituir o príncipe Carl Philip Bernadotte, que ficou de fora da etapa de abertura do STCC por causa do aniversário do pai dele, o rei da Suécia. O piloto da V8 Supercars conseguiu um segundo lugar e um abandono.

*** A Volvo, porém, já cogita deixar a o STCC caso o principal campeonato de turismo da Suécia adote o formato de carros TCR no ano que vem. Ela considera que precisaria gastar muito dinheiro para ser competitiva contra Seat, Honda e Volkswagen, que dominam o certame internacional da modalidade.

*** Ainda falando do TCR, a etapa de Spa, neste fim de semana, não terá Subaru, Alfa Romeo e Opel. No entanto, a Peugeot estreia na categoria, com dois carros preparados pela equipe de Sébastien Loeb.

*** Favorita dos fãs do automobilismo, a pista de Talladega recebeu diversas críticas por parte dos pilotos após a acidentada etapa deste fim de semana. A.J. Allmendinger foi um dos que admitiram não gostar do circuito.

*** Para a organização da F4 Alemã, não há nenhum brasileiro na categoria. Felipe Drugovich corre com a licença austríaca, a mesma da equipe Neuhauser, enquanto Mauro Auricchio é considerado italiano. No macacão de ambos, porém, há a bandeira do Brasil.

*** Richard Verschoor venceu a primeira corrida da carreira nos monopostos neste fim de semana na F4 norte-europeia. Entre os holandeses badalados dos últimos anos (Nyck De Vries, Beitske Visser, Robin Frijns e, claro, Max Verstappen) nenhum foi capaz de repetir o feito.

*** Oswaldo Negri e John Pew, vencedores da etapa da Imsa em Laguna Seca, acabaram com um jejum de quatro anos sem vitória. Em três das primeiras quatro provas do ano, um carro P2 ganhou, mostrando que há uma vantagem deles contra os DP no balance of performance.

*** Se você perdeu algum resultado do fim de semana no automobilismo mundial, basta clicar aqui para ver tudo o que aconteceu.

Anúncios

Um comentário sobre “Anotações do fim de semana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s