Em mais categorias que Villeneuve

Austin Cindric disputa (também) a Pirelli World Challenge neste ano
Austin Cindric disputa (também) a Pirelli World Challenge neste ano

A primeira vez em que eu ouvi falar de Austin Cindric, filho do presidente da Penske, Tim Cindric, foi no começo de 2013. Naquele ano, ele anunciou que ia disputar a USF2000 pela Andretti.

Fazia todo sentido. A Penske é uma gigante dos monopostos nos EUA, e se um dia ele fosse pilotar para o time comandado pelo pai o ideal seria se preparar da melhor forma possível.

Foram dois anos de USF2000, um pódio e o 14º lugar na tabela como melhor classificação.

Desde então, Cindric já rodou pelo Global Rallycross, pela Continental Tire (divisão de acesso da Imsa), Pirelli World Challenge, Nascar Truck Series, ARCA e pelo GT Australiano (disputou duas vezes as 12h de Bathurst). Ele também deve estrear na Imsa ainda neste ano.

Em 2016, o piloto está participando da Pirelli World Challenge novamente, de forma integral, pela K-Pax, equipe que inscreve três McLaren, e vai disputar algumas etapas da Nascar East pela recém-criada equipe de Eric McClure. O time estreou na última etapa e venceu.

Os Cindric já foram questionados sobre o garoto pular de categoria para categoria constantemente. Afinal, ele tem apenas 17 anos de idade e deve bater o recorde de Jacques Villeneuve de ter participado de categorias diferentes disputadas.

A resposta é que o garoto está se preparando para ser um piloto versátil, que pode ser competitivo em mais de um carro.

O problema, claro, é acontecer o contrário: ele não ter um desenvolvimento completo enquanto ainda está nas categorias de base e não ser competitivo em nenhum dos certames que disputar.

A estreia de Austin Cindric na Nascar East acontece neste fim de semana no circuito misto do Virginia International Raceway. Na Pirelli World Challenge, ele ocupa a 15ª posição na tabela, após sete etapas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s