Matheus Leist começou bem a F3 Inglesa em Brands Hatch (mas só começou)

Matheus Leist tem duas vitórias em duas etapas da F3 Inglesa
Matheus Leist tem duas vitórias em duas etapas da F3 Inglesa

Matheus Leist teve um fim de semana de altos e baixos na segunda etapa da F3 Inglesa, disputada em Brands Hatch.

O brasileiro, que compete pela equipe Double R, marcou a pole-position para a primeira corrida e a venceu de ponta a ponta. Foi o segundo triunfo do piloto no certame. Ele já havia a corrida com o grid invertido na última etapa, em Snetterton.

O problema para ele é que a maré de sorte e as comemorações pararam por aí.

Na segunda corrida da etapa, disputada na manhã do domingo, Leist se envolveu em um acidente logo na largada, com Colton Herta, deixando a prova.

A situação não melhorou na terceira bateria. O piloto até chegou a andar entre os três primeiros, mas um problema no carro o fez perder rendimento. No fim, recolheu aos boxes faltando duas voltas e terminando em 17º.

Com os resultados de Brands Hatch, Leist caiu para a quarta posição do campeonato, com 92 pontos. Toby Sowery é o líder, com 127.

Se não fossem os dois problemas nas baterias do domingo, o brasileiro estaria no mínimo muito mais próximo de Sowery na luta pelo campeonato. A expectativa, portanto, é que ele consiga novos bons resultados na próxima etapa.

Enzo Bortoleto também vem tendo um começo de F3 Inglesa muito positivo
Enzo Bortoleto também vem tendo um começo de F3 Inglesa muito positivo

Mais Brasil no pódio

O outro brasileiro da categoria, Enzo Bortoleto, também da Double R, foi mais um com motivos para comemorar. Ele terminou a corrida com o grid invertido, a qual havia largado da pole, em terceiro, conquistando o primeiro pódio na categoria.

Bortoleto ocupa a nona posição do campeonato, com 74 pontos.

Longe, mas feliz

Quem não correu e se deu bem foi Lando Norris. O piloto da Carlin ficou de fora desta etapa da F3 Inglesa, pois esteve preferiu disputar a etapa de abertura da F-Renault Eurocup, categoria na qual também compete.

Ou seja, para ter chances de ser campeão dos dois certames, ele precisava torcer para os adversários da F3 terem problemas em Brands Hatch, assim, nenhum conseguiria somar muitos pontos na sua ausência, e o prejuízo seria menor.

E foi o que aconteceu. Além de Leist, Enaam Ahmed, Toby Sowery e Ricky Collard não conseguiram engatar três corridas ilesos no fim de semana, perdendo a chance de dispararem no campeonato.

Norris ainda foi beneficiado pela presença de Colton Herta, como seu substituto. O americano venceu a terceira bateria do fim de semana, evitando que os adversários do colega britânico somassem ainda mais pontos.

Norris, agora, tem um deficit de 53 pontos, mas conta com um dos melhores equipamentos da categoria, portanto tem condições de se recuperar. Contra ele, porém, há ainda mais um choque de datas entre a F3 Inglesa e a F-Renault.

A próxima etapa da F3 Inglesa acontece nos dias 30 de abril e 1º de maio, em Rockingham.

Você pode clicar aqui para ver os resultados completos da categoria em Brands Hatch.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s