Uma questão de causa e consequência

Marcus Ericsson está em alta na Sauber
Marcus Ericsson está em alta na Sauber

Se a situação da Sauber na F1 já não é boa pela falta de dinheiro e pelos atrasos de pagamento, ela ficou ainda pior no último fim de semana quando o site Motorsport publicou que há uma animosidade entre seus pilotos.

Felipe Nasr considera que o chassis de Marcus Ericsson é melhor que o dele, por isso está terminando constantemente atrás do sueco. O piloto europeu respondeu que tem certeza que o diferencial é o seu talento e a preparação que fez para 2016.

Essa não é a primeira controvérsia entre os dois. Quando Nasr disputava o título da GP2 em 2013, ele e Ericsson se envolveram em um acidente em Silverstone no qual o brasileiro largou melhor, mas acabou sendo tocado pelo sueco e abandonou a disputa.

Os 25 pontos da vitória – caso ele vencesse – não lhe dariam o título (terminou 47 pontos atrás de Fabio Leimer), mas teriam tirado a pressão do primeiro triunfo na categoria, que só aconteceria no ano seguinte, e permitiria ir para as últimas etapas sem precisar apostar em estratégias mais arriscadas.

Embora as desavenças entre os dois tenham começado em Silverstone, no primeiro ano de Sauber parecia que eles haviam se acertado.

Mas uma notícia que talvez tenha ficado perdida pode explicar melhor que as causas dos ânimos exaltados na equipe suíça não sejam tão antigas. No dia 8 de abril, a Autosport publicou que alguns patrocinadores de Ericsson adiantaram seus pagamentos para evitar um novo atraso de salário por parte da escuderia.

Qualquer funcionário ficaria mais empolgado de trabalhar para quem está pagando os salários, não para o outro piloto. Não é questão de beneficiar ou prejudicar ninguém. Mas se tiver que escolher qual carro olhar com mais atenção… A resposta talvez seja óbvia.

Porém, do ponto de vista esportivo, talvez não seja muito inteligente depender de Ericsson para somar pontos no campeonato em um ano em que a McLaren melhorou, a Manor se tornou competitiva e a Haas surgiu com enorme potencial, além de a Renault prometer um equipamento um pouco melhor para as próximas etapas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s