Sergio Sette Câmara em um carro da F1

Sergio Sette Câmara vai guiar um carro da F1 neste fim de semana
Sergio Sette Câmara vai guiar um carro da F1 neste fim de semana

Sergio Sette Câmara é o próximo piloto brasileiro a guiar um F1.

O mineiro vai guiar o Red Bull RB8, carro usado por Sebastian Vettel no título de 2012, neste fim de semana em quatro exibições para o público em Aragón, circuito que marca o começo da temporada 2016 da F-Renault Eurocup, do Renault Sport Trophy e também da F-V8 3.5, a antiga World Series by Renault.

Por fazer parte do programa de jovens pilotos da Red Bull, Sette Câmara acabou convocando para a tarefa.

Mas não quer dizer que ele esteja mais perto de um dia estrear na principal categoria do automobilismo mundial. Da mesma forma que Daniel Ricciardo, Jean-Éric Vergne e Daniil Kvyat participavam das exibições, com direito a um monte de zerinhos e pneu queimado, em suas épocas, o mesmo acontecia com gente que nunca pisou na F1, como Robert Wickens.

Porém, como todo piloto diz, sempre que se entra no carro você aprende alguma coisa, ainda mais quando é a primeira experiência em um F1.

Se Sette Câmara vai receber a oportunidade de pilotar um F1 quando ainda está em seu terceiro ano em um F3, Felipe Nasr, o último brasileiro à chegar à principal categoria do mundo, precisou esperar um pouco mais.

Ele só pôde guiar o equipamento da categoria quando assinou com a Williams para ser reserva em 2014. Antes, preferiu direcionar o orçamento para ter um bom desempenho nas categorias menores.

Mas a história poderia ter sido diferente. Em 2009, Nasr foi campeão da F-BMW Europeia com o patrocínio da Red Bull. Não quis fechar contrato com a fabricante de energéticos, e a montadora alemã, que dava um teste na F1 aos campeões dos seus certames, deixou a categoria no fim daquele ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s