Treinos da F-Renault Eurocup 2016 em Aragón

Lando Norris foi novamente o mais rápido nos treinos da F-Renault
Lando Norris foi novamente o mais rápido nos treinos da F-Renault

Faltando pouco mais de uma semana para o início da temporada 2016 da F-Renault Eurocup, os pilotos da categoria estiveram na pista de Aragón, nesta quinta e sexta-feira, para os últimos dois dias de treinos coletivos de pré-temporada.

Era para as atividades terem acontecido em Nurburgring, há algumas semanas, mas a neve impediu que os carros fossem à pista.

Agora, na Espanha, sem nenhuma surpresa, Lando Norris voltou a ser o mais rápido. O britânico, um dos favoritos ao título, já havia liderado os treinos em Paul Ricard.

Dessa vez, Norris teve um desafio a mais, já que ele precisou se readaptar ao carro da F-Renault, tendo disputado a F3 Inglesa, que usa um equipamento diferente, há duas semanas.

Mesmo com essa dificuldade a mais, ele marcou o tempo de 1min54s664 na manhã da sexta-feira, quando as condições da pista estavam melhores, para terminar na frente.

A segunda colocação ficou com o também britânico Harrison Scott, que parece ser o grande rival de Norris até o momento. O piloto da AVF terminou 0s218 do compatriota.

Dorian Boccolacci, que esteve na F3 Euro no ano passado, vem mostrando que ter descido um degrau na carreira foi um bom negócio ao fechar em terceiro, mas ficou mais de 0s5 atrás de Norris.

O português Henrique Chaves, companheiro de Scott na AVF, obteve um surpreendente quarto tempo. Em nenhum momento ele aparecia entre os favoritos de 2016.

Jehan Daruvala, com apoio da Force India, e Robert Shwartzman, ambos da Josef Kaufmann (que também conta com Norris), vieram logo na sequência, em quinto e sexto, respectivamente.

Ao menos a F-Renault terá um carro roxo, de Gabriel Aubry, em 2016
Ao menos a F-Renault terá um carro roxo, de Gabriel Aubry, em 2016

Para quem gostava do carro do carro roxo da Prati-Donaduzzi na Stock Car, o sétimo lugar de Gabriel Aubry, da Tech 1, é um ótimo resultado. O piloto vindo da F4 Francesa correrá neste ano com um carro com layout muito parecido ao antigo da equipe da categoria brasileira.

Will Palmer, irmão mais novo de Jolyon, terminou com o oitavo tempo, seguido por Philip Hamprecht, veterano alemão que fechou de última hora com a Cram.

Alexey Korneev colocou o carro da JD em décimo, com três pilotos da Fortec vindo na sequência: Vasily Romanov, Nikita Troitskiy e Ferdinand Habsburg.

Bruno Baptista, que também corre para a equipe inglesa, foi o 16º e em nenhum momento esteve na luta pelas primeiras colocações.

Na parte debaixo da tabela, Sacha Fenestraz também decepcionou ao obter a 18ª colocação, embora tenha ido melhor na quinta-feira (10º), quando as condições da pista não eram as ideais. Nerses Isaakyan, irmão de Matevos, da GP3, também não foi bem em 20º.

Depois de liderar os primeiros treinos da pré-temporada, Max Defourny não testou, sendo apenas o último entre os 24 pilotos.

A temporada 2016 da F-Renault Eurocup começa no próximo fim de semana, na própria pista de Aragón.

Confira os tempos completos dos testes na Espanha:

treinos da F-Renault em Aragón

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s