All Road What?

Giuliano Raucci assinou com uma das empresas de Nicolas Todt. Mas você sabe com qual delas?
Giuliano Raucci assinou com uma das empresas de Nicolas Todt. Mas você sabe com qual delas?

Uma das principais notícias no automobilismo brasileiro nesta quinta-feira, dia 31, foi o acerto de Giuliano Raucci, que competirá em 2016 novamente na F4 Italiana, com All Road Academy, academia de jovens pilotos de Nicolas Todt, o principal empresário da F1.

A All Road Academy é uma consultoria dada a pilotos – jovens em sua maioria – dentro e fora das pistas para que melhorem seu desempenho nas competições.

Não é a única. A FIA tem uma academia parecida, em que só entra por convite da entidade, e a mais famosa é a Winway, que há anos trabalha com a Prema e com Robin Frijns, por exemplo.

A confusão quanto à notícia desta quinta está na figura de Nicolas Todt, empresário de Felipe Massa e que nos últimos anos teve Pastor Maldonado, James Calado e o saudoso Jules Bianchi na F1. Ele também empresaria Charles Leclerc, o segundo melhor piloto da atualidade nas categorias menores, representante da Academia da Ferrari e que assinou com a Haas recentemente.

Todt é dono de duas empresas de nome parecido. A All Road Academy, de consultoria, e a All Road Management, que agencia os pilotos.

Raucci assinou com a primeira e, portanto, não tem Todt como seu empresário. Ele pode vir a ter? Pode. Se tiver um bom desempenho na carreira, nada impede que o francês o transfira para a Management.

Só que All Road Academy foi fundada em 2013 e, desde então, nenhum piloto saiu dela para a Management. Não é uma evolução garantida, portanto.

A All Road Academy também conta com Matt Rao, que nem sequer pontuou na última temporada da F3 Europeia e neste ano vai correr pela Manor no WEC. Ao menos até o ano passado, a academia tinha Nico Jamin, atual campeão da USF2000, e o também brasileiro Thiago Vivacqua, um dos primeiros a trabalhar com Todt dessa leva.

A lista de quem já passou pela academia também inclui nomes pouco conhecidos, como Alberto Di Folco, Emanuele Zonzini e Philo Paz Armand.

P.S.: a equipe ART também tem Nicolas Todt como sócio. Há quem diga que ART é uma sigla para All Road Team. Ou para All Road Todt. Gosto mais da última.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s