F1
Daniel Ricciardo e o gesto de Ronaldinho Gaúcho na foto dos pilotos

Dia 21 de março é o aniversário de dois nomes importantes do esporte brasileiro. O de Ayrton Senna, que teria completado 54 anos se estivesse vivo, e o de Ronaldinho Gaúcho, campeão mundial pela seleção de futebol em 2002.

De alguma forma, os dois seguem inspirando a nova geração de pilotos.

Uma cena (não Senna) que passou despercebida no GP da Austrália, etapa que abriu a temporada 2016 da F1, no último fim de semana, foi a tradicional foto dos pilotos.

Nela, Daniel Ricciardo, que corria em casa, pareceu imitar Ronaldinho Gaúcho ao fazer um sinal com as mãos durante o retrato.

É o mesmo sinal que, há muitos anos, o atacante fez em uma foto do time completo de futebol do Barcelona, a equipe em que jogava. Na época, a imagem viralizou pela zoeira de Ronaldinho, que era cercado pelos risos de vários companheiros.

Neste ano, Neymar voltou a fazer o mesmo gesto na foto coletiva, mas foi reprovado pelo atacante uruguaio Luis Suárez. Ricciardo parece ter saído ileso.

Em tempo: Ainda bem que as equipes puderam escolher qual composto da Pirelli usar em cada momento do GP da Austrália.

Em tempo 2: Seria mais legal se elas escolhessem algo diferente do mais duro. Quem tentou arriscar, acabou perdendo posição.